Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

D`Agosto em vias de descartar Jason Cain

Juscelino da Silva - 23 de Setembro, 2019

A direcção do 1º de Agosto pode descartar nos próximos dias a contratação do poste norte-americano Jason Cain. O poste de 2,08 metros de altura, 102kg de peso, 34 anos de idade mantém-se irredutível nas propostas apresentadas à direcção liderada por Carlos Hendrick. As duas partes não conseguem chegar a acordo e os militares pretendem colocar ponto final nas negociações.
Há mais de um mês começaram as negociações com o atleta e os requisitos apresentados por Jason Cain não satisfazem o 1º de Agosto. O atleta propôs a chegada em território nacional no mês de Novembro, o que desagrada a equipa técnica, segundo uma fonte ligada à direcção.O treinador principal do 1º de Agosto, Paulo Macedo, defende que a integração de Jason Cain deve ser imediata (no mês corrente) para que se adapte ao estilo de jogo da equipa, uma vez que está há dois anos sem jogar.
 É pretensão da equipa técnica levá-lo a participar da Supertaça e continuar o processo de evolução competitiva.Jason Cain agrada a Paulo Macedo pela sua "raça e competitividade", mas a posição irredutível do atleta fez com que a direcção estabelecesse esta semana como o prazo para encerrar as negociações.
 Caso haja acordo, o poste pode voltar a jogar com o compatriota o base norte-americano Emanuel Quezada, dois anos depois de tê-lo feito no Petro de Luanda. Recorda-se que a equipa do eixo-viário foi a responsável pela vinda dos dois atletas a Angola.Jason Cain foi campeão africano e nacional com as cores tricolores (Petro de Luanda) e tem como função na quadra recuperar as bolas ofensivas e defensivas, impedir a marcação de pontos e é "muito forte" nos lançamentos de curta e longa distância.O Jornal dos Desportos apurou que a direcção de Carlos Hendrick vai virar as atenções a um novo reforço "localizado" que aguarda o desfecho do "dossier" Jason Cain. O objectivo é juntá-lo ao poste Eduardo Mingas, Felizardo Ambrósio, Mutau Fonseca e Teotónio Dó para encerrar o plantel da época 2019/2020.