Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

DAgosto falha defesa do ttulo

11 de Outubro, 2018

A preparao do 1 de Agosto foi interrompida a sensivelmente quatro dias

Fotografia: Jornal dos Desportos

Contra todas as expectativas, a formação do 1º de Agosto de basquetebol em seniores femininos, vai falhar o torneio de apuramento à fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos da \"bola ao cesto\", competição que arranca a 18 do mês em curso, em Bulawayo, Zimbabwe.
O facto foi dado a conhecer ontem, a Rádio Cinco, canal desportivo da Rádio Nacional de Angola, por Carlos Hendrick, presidente de direcção do Clube Central das Forças Armadas Angolanas (1º de Agosto), que alegou o facto da equipa não ter conquistado o Campeonato Nacional da \"bola ao cesto\".
Com esta decisão do presidente de direcção da equipa rubro e negra, as comandadas de Jaime Covilhã vão, deste modo, falhar a defesa do título africano, conquistado o ano passado no Pavilhão Arena do Kilamba, depois de ter ultrapassado na final a formação do Ferroviário de Maputo, por 65-51. A preparação do 1º de Agosto foi interrompida a sensivelmente quatro dias, quando a equipa já estava na fase derradeira da sua preparação.
Em função da desistência da equipa militar nas eliminatórias para a Taça dos Clubes Campeões Africanos, o país far-se-á representar, no torneio de apuramento, com apenas a formação do Grupo Desportivo Interclube, isto em femininos, ao passo que em masculinos, 1º de Agosto, Atlético Petróleos de Luanda e Atlético Sport Aviação (ASA) serão os embaixadores angolanos em Bulawayo.

UNITEL BASKET
ENTRA EM ACÇÃO

As emoções da 41ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculinos, vulgo Unitel Basket, faz disputar amanhã, sexta-feira, mais quatro partidas referentes a quinta jornada da primeira volta da fase regular da aludida competição.
A formação do 1º de Agosto, que ocupa actualmente a cauda da tabela classificativa da 41ª edição do Unitel Basket, defronta o Clube Desportivo Marinha de Guerra, a partir das 18h00, no Pavilhão Victorino Cunha, num prélio onde os comandados de Paulo Macedo querem vencer, a fim de abandonarem o último lugar da prova.
A ronda cinco abre as 16h00, com o Futebol Clube Vila Clotilde a medir forças com a Academia Helmarc, no Pavilhão 28 de Fevereiro, a mesma hora, mas no Pavilhão Anexo número dois da Cidadela Desportiva, o Clube Desportivo Universidade Lusíada defronta o Atlético Sport Aviação (ASA).
Para o encerramento da quinta jornada, o Clube de Formação Desportivo Kwanza terá pela frente o Grupo Desportivo Interclube, a partir das 19h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro. Folga, por imperativo de calendário, a Marinha de Guerra.
Sábado, a competição faz disputar a sexta jornada, que compreende o seguinte cartaz: Interclube-Atlético Petróleos de Luanda, às 19h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro, Academia Helmarc-Atlético Sport Aviação (ASA), às 18h00,no Pavilhão Arena do Kilamba, ao passo que o Futebol Clube Vila Clotilde enfrente o 1º de Agosto, a partir das 16h00, no Pavilhão Victorino Cunha. A jornada fica completa sábado, com CFDK a medir forças com a Lusíada.