Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

DAgosto recebe Interclube

MELO CLEMENTE - 19 de Dezembro, 2019

Militares e polcias somam cada quatro pontos

Fotografia: JOSE COLA | EDIES NOVEMBRO

A equipa do 1º de Agosto recebe amanhã, sexta, no Pavilhão Victorino Cunha, a partir da 19h00, a congénere do Grupo Desportivo Interclube, em partida de maior cartaz da terceira jornada da 42ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino, prova que tem o Atlético Petróleos de Luanda no comando da tabela classificativa, com seis pontos.
Militares e polícias somam cada quatro pontos, fruto das duas vitórias obtidas nas duas primeiras jornadas do \"Nacional\", que conta apenas com equipas da capital do país, Luanda, nomeadamente, Atlético Petróleos de Luanda, 1º de Agosto, Grupo Desportivo Interclube, Atlético Sport Aviação (ASA), Grupo Desportivo Marinha de Guerra, Clube Desportivo Universidade Lusíada, Futebol Clube Vila Clotilde e Clube de Formação Desportivo Kwanza, respectivamente.
Motivado com as duas chapas cem que aplicou nas rondas anteriores, frente ao Atlético Sport Aviação (ASA) e Clube Desportivo Universidade Lusíada, por 110-75 e 114-58, Paulo Macedo, técnico principal do Clube Central das Forças Armadas Angolanas, vai procurar montar uma equipa que seja capaz de travar o ciclo de triunfos da equipa adstrita a Polícia Nacional, agora sob comando do técnico angolano, Raul Duarte.
Com todas as suas unidades em prontidão, Paulo Macedo vai procurar o factor casa, a fim de somar a sua terceira vitória consecutiva na 42ª edição do Campeonato Nacional e alcançar o arqui-rival, Atlético Petróleos de Luanda, na liderança da referida competição.
Armando Costa, Hermenegildo Santos, ambos internacionais angolanos, para além de Carlos Cabral, vão assumir a condução do jogo ofensivo dos actuais vice-campeões nacionais, que estão apostados em reconquistar o ceptro nacional.
Hoje, quinta-feira, Paulo Macedo vai efectuar a derradeira sessão de treinos, antes de receber amanhã, sexta-feira, a equipa do Grupo Desportivo Interclube, conjunto que tem colocado algumas dificuldades a equipa militar.

A circulação da bola em todas as áreas de jogo, transições rápidas defesa ataque, sem descurar os aspectos técnicos e tácticos vão, seguramente, dominar a sessão derradeira do Clube Central das Forças Armadas Angolanas.
Por seu lado, Raul Duarte, técnico principal do Grupo Desportivo Interclube, quer surpreender o seu opositor, em pleno Pavilhão Victorino Cunha.
Identificados os erros cometidos aquando da disputa do Torneio Victorno Cunha, em que a turma da Polícia baqueou diante do 1º de Agosto, os comandados de Raul Duarte tencionam vergar os militares, a fim de manterem o ciclo de vitórias na competição.
Entretanto, na antecipação da ronda três da 42ª edição do Campeonato Nacional, o Atlético Petróleos de Luanda derrotou o Clube Desportivo Universidade Lusíada, por 69-99.
Ainda amanhã, o Futebol Clube Vila Clotilde terá pela frente a similar do Clube de Formação Desportiva Kwanza, às 15h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro, ao passo que o Atlético Sport Aviação (ASA) recebe às 18h00, no Pavilhão do Dream Space, em Viana, o Grupo Desportivo da Marinha de Guerra.O clássico dos clássicos (Atlético Petróleos de Luanda-1º de Agosto), que inicialmente estava marcado para sábado, dia 21, foi remarcado para o dia 8 de Janeiro de 2020.
Atlético Petróleos de Luanda lidera a prova, com seis pontos, seguidos do 1º de Agosto e Grupo Desportivo Interclube e Clube Desportivo Universidade Lusíada, todos com quatro pontos. Clube Desportivo Marinha de Guerra, com três pontos ocupa o quinto lugar. Nas posições imediatas estão Vila, ASA e CFDK, todos com dois pontos cada.