Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

DAgosto recebe Lusada no Pavilho Victorino Cunha

Melo Clemente - 26 de Janeiro, 2019

Universitrios protagonizam a maior surpresa no arranque da terceira volta do Nacional

Fotografia: Nuno Flash| Edies Novembro | Arquivo

Sem o base norte-americano, Emanuel Quezada, a contas com uma lesão, a formação do 1º de Agosto recebe hoje, a partir da 18h00, o Clube Desportivo da Universidade Lusíada, numa das partidas que centraliza a quarta jornada da terceira volta da 41ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculinos, vulgo Unitel Basket.  A ronda reserva ainda o escaldante Atlético Sport Aviação (ASA)-Clube Desportivo da Marinha de Guerra, partida prevista para as 18h00, no Pavilhão Arena do Kilamba.
O Clube das Forças Armadas Angolanas vai receber esta noite a formação universitária sob forte alerta, em virtude dos pupilos de Manuel Silva \"Gi\", terem surpreendido, no arranque da terceira volta do Unitel Basket, a forte equipa do Grupo Desportivo Interclube, a quem venceram por 105-97.
Apesar de possuir um conjunto bastante rejuvenescido e sem grande experiência, o Clube Universidade Lusíada tem realizado bons jogos frente as chamadas equipas grandes, que disputam a 41ª edição do Campeonato Nacional da \"bola ao cesto\".
Paulo Macedo, técnico principal dos actuais campeões nacionais em título, vai apresentar uma equipa capaz de contrapor as pretensões dos universitários, que, mais uma vez, tencionam protagonizar uma surpresa na competição.
Com um conjunto de longe superior ao do seu opositor desta noite, o Clube Central das Forças Armadas Angolanas (1º de Agosto), líder incontestável da prova, com 37 pontos, se apresenta sem sombras de dúvidas, como principal favorito a conquista dos dois pontos em disputa.
Com a ausência de Emanuel Quezada, jogador que reintegrou recentemente a equipa de trabalho, a condução do jogo ofensivo dos militares estará sob responsabilidade de Armando Costa, Hermenegildo Santos e Carlos Cabral, respectivamente.
A jogar no seu reduto e apoiado incondicionalmente pela sua massa associativa, os actuais campeões nacionais, que lutam pela revalidação do ceptro doméstico, vão vergar com alguma facilidade o seu adversário, a julgar pela qualidade do seu plantel, que é completamente superior aos universitários.
Ainda hoje, igualmente as 18h00, no Pavilhão Arena do Kilamba, aviadores e marinheiros protagonizam um duelo interessante.  O Atlético Sport Aviação (ASA) ocupa, nesta altura, o sexto lugar da tabela classificativa do Unitel Basket, com 25 pontos, contra 28 do Clube Desportivo Marinha de Guerra, no quarto posto.
Entretanto, ontem, para a terceira jornada da terceira volta da 41ª edição do Unitel Basket, o Atlético Petróleos de Luanda venceu o Clube Desportivo Marinha de Guerra, por 94-64, somando nesta altura 34 pontos, no segundo lugar da tabela classificativa da prova. Apesar do triunfo, os petrolíferos da capital sentiram imensas dificuldades em algumas etapas de jogo, para levar de vencida a jovem formação da Marinha.
Ainda ontem, o Grupo Desportivo Interclube derrotou a similar do Clube de Formação Desportiva Kwanza, por 65-5,  o Futebol Clube Vila Clotilde vergou a Academia Helmarc, por 75-73, ao passo que o Atlético Sport Aviação (ASA) suplantou o Clube Universidade Lusíada, por 83-75.