Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

DeAndre Ayton primeiro draftado

26 de Junho, 2018

Fotografia: DR

A noite mais esperada da NBA após as finais é, sem dúvida, a do Draft, quando os prodígios do basquetebol universitário são escolhidos para reforçar as equipas. Os futuros caloiros da liga profissional americana da próxima temporada conheceram sua equipa na noite de quinta-feira (21) em evento em Nova York.  Sempre considerado um privilégio e cercado de expectativas, apesar de ser uma escolha previsível, a primeira do Draft 2018 foi pelo poste DeAndre Ayton, feita pelo Phoenix Suns.
A aposta em Ayton não é uma surpresa, já que o caloiro no seu primeiro e único ano jogando pela liga universitária teve médias de 20.1 pontos e 11.6 ressaltos com 61.2% de aproveitamento dos seus arremessos de quadra. 
Não só os números impressionaram, mas habilidade e força dentro do garrafão, combinados com a boa actuação na defesa ajudaram a fazer do jogador natural de Bahamas a ser o mais promissor entre as opções.
A segunda escolha da noite foi do extremo poste Marvin Bagley III, de Duke, que jogará pelo Sacramento Kings. A equipa da California já estava de olho em Bangley, que se destacou pela intensidade ofensiva. Logo depois, o Atlanta Hawks seleccionou o esloveno Luka Doncic, que com 19 foi uma surpresa do Real Madrid. Mas o terceiro nome foi envolvido em uma troca com o escolhido pelo Dallas Mavericks, Trae Young.  Além disso, a equipa do Texas teve que ceder uma futura escolha de primeira rodada.
Outro destaque dentra as primeiras escolhas da noite foi Mo Bamba da Universidade do Texas, draftado pelo Orlando Magic, na sexta escolha. Com a oitava escolha, por conta de uma troca feita anteriormente, o actual vice-campeão da NBA, Cleveland Cavaliers pegou o base Collin Sexton, de Alabama.