Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Delegaes estrangeiras chegam amanh

Melo Clemente - 09 de Agosto, 2017

A Pr-Seleco Nacional snior masculina continua a projectar o Afrobasket 2017, prova a ser cor-organizada pela Tunsia e Senegal, na Repblica Popular da China

Fotografia: Jornal dos Desportos

As delegações da Republica Democrática do Congo e de Cabo Verde desembarcam amanhã, quinta-feira, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, a fim de participar a partir de sexta-feira, dia 11 até ao dia 13 do mês em curso, no torneio internacional, prova aprazada para o Pavilhão Arena do Kilamba, segundo apurou o Jornal dos Desportos de fonte federativa.

 Angola e República Democrática do Congo vão aproveitar o torneio internacional de Luanda, a fim de acertar os últimos detalhes, antes de seguirem viagem para Bamako, Mali, palco da fase final do Campeonato Africano das Nações, vulgo Afrobasket, prova que vai apurar as duas primeiras selecções para a fase final do Campeonato do Mundo de 2018, competição agendada para o Reino de Espanha.

O Misto de Luanda vai completar o quarteto de equipas que a partir de sexta-feira começam a competir no torneio internacional. Entretanto, a direcção da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) tem todas as condições técnicas e administrativas asseguradas,  para fazer disputar o torneio internacional.\"As condições técnicas e administrativas estão totalmente criadas para realizarmos uma boa prova. Estamos a espera das delegações para posteriormente fazermos o sorteio da prova\", asseverou a nossa fonte.

O órgão reitor da modalidade fará disputar na segunda quinzena do mês em curso, mas um torneio internacional, na classe masculina.
A Pré-Selecção Nacional sénior masculina continua a projectar o Afrobasket 2017, prova a ser cor-organizada pela Tunísia e Senegal, na República Popular da China                                         
 M.C

NBA
Cavaliers revela
novos uniformes


O Cleveland Cavaliers divulgou, nesta segunda-feira, os seus novos uniformes para a temporada 2017/18 da NBA, principal competição de basquetebol do mundo. As novidades ficam por conta da nova fornecedora desportiva da liga, a Nike, que substitui a Adidas para os próximos anos, além do patrocínio da marca de pneus Goodyear, que tem a sua sede em Akron, no estado de Ohio, local de nascimento do maior astro do equipa, Lebron James.

O uniforme branco presta homenagem para a própria NBA, já que todos as equipas têm uma camisa da cor. Já a segunda camisa representa “a identidade única e a rica herança” da equipa, na cor vinho. “Tivemos a incrível oportunidade de colaborar com a Nike no design do uniforme e achamos a parceria perfeita na Goodyear, que compartilha do nosso orgulho por Ohio e dos valores de energia e determinação”, afirmou Tracy Marek, chefe de marketing dos Cavaliers.