Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

DeMarcus Cousins vai para o Pelicans

21 de Fevereiro, 2017

A verdade está logo ali. Apenas precisar ir atrás dela'', completou.

Fotografia: AFP

O All-Star Game da NBA terminou em Nova Orleans, com vitória da Conferência Oeste sobre o Leste, por 192-182. O MVP foi o garoto da casa, Anthony Davis, que bateu o recorde histórico ao fazer 52 pontos. Houve muita festa para Kevin Durant e Russell Westbrook, que jogaram juntos novamente, e trocaram até passes. A notícia do dia, porém, veio de fora das quadras.

O poste DeMarcus Cousins, que jogou apenas dois minutos pelo Oeste, não por coincidência, foi trocado pelo Sacramento Kings minutos depois da equipa avisar o agente do atleta que não o ia despachar para lugar algum. Cousins vai para Nova Orleans, jogar no Pelicans ao lado de Anthony Davis, para refazer a dupla da Universidade de Kentucky.

O Sacramento recebe os extremos, o seu ex-atleta, Tyreke Evans e Buddy Hield, além do base Langston Galloway, uma escolha de primeira rondada deste ano, e outra de segunda ronda também em 2017. Junto com Cousins, vai para o Pelicans, o extremo Omri Casspi. O Lakers estava na jogada, mas desistiu ao ouvir o pacote pedido pelo Sacramento.

IRVING AFIRMA:
A TERRA É PLANA

''Não é nenhuma teoria da conspiração. A Terra é plana''. Foi com essa afirmação que Kyrie Irving entrou no trend topics mundial do Twitter, e por pouco não quebrou a internet. A frase foi dita pelo base do Cleveland Cavaliers, no podcast ''Road Tripping with RJ and Channing'', publicado na sexta-feira.

''A prova está diante dos nossos olhos. Digo-lhe: mentem para nós'', completou, antes de tentar explicar a sua nova teoria. Irving admite que pensava que a Terra fosse redonda, mas disse que isso, era culpa de uma lavagem cerebral, já que é ensinado dessa maneira, quando ainda somos pequenos. Portanto, não temos idade, nem oportunidade de criar as nossas próprias opiniões.

''Se realmente pensa sobre isso, e analisar a forma como viajamos, que nos movemos… realmente, consegue pensar que estamos a girar em torno do sol, e que todos os planetas estão alinhados?'', questionou Irving. ''Não existe nenhuma informação concreta, a não ser aquelas que nos passam. Estão a colocar-lhe na direcção que querem, quer acredite ou não acredite. A verdade está logo ali. Apenas precisar ir atrás dela'', completou.