Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Desportiva Kwanza elimina Vila Clotilde

Juscelino da Silva - 07 de Março, 2019

Contra todas as expectativas, o Clube de Formação Desportivo Kwanza está apurado para a fase nacional da Taça de Angola, depois de ter eliminado o Futebol Clube Vila Clotilde, no jogo da segunda mão da fase provincial,vencendo por 97-83, no Pavilhão 28 de Fevereiro. Na primeira
mão, haviam perdido por 12 pontos de diferença (83-71).
A rapaziada de Osvaldo Fernandes não conseguiu conservar a vantagem trazida do primeiro jogo.No primeiro quarto, apresentou-se frágil, ante uma equipa que exibiu a vontade de dar a volta ao resultado desfavorável.
Empenharam-se ao fundo, para suplantar o adversário.Durante os três primeiros quartos,o equilíbrio caracterizou o jogo. O Desportivo Kwanza
apresentou boa postura defensiva e era forte nos contra-ataques.A estratégia obrigou o Vila Clotilde a correr atrás do resultado.
Aplicaram-se a fundo paraanular os pontos fortes do Desportivo Kwanza.
A três minutos do final da partida,decidiu-se o resultado. O Desportivo Kwanza ultrapassou os 12 pontos diferenciais, num momento em que o Clube Vila Clotilde estava sem \"norte\" na quadra.
Nos quartos - de final, o Desportivo Kwanza vai defrontar o 1º de Agosto, no dia 12 do corrente,no Pavilhão Victorino Cunha.No mesmo dia, o Petro de Luanda joga com Marinha de Guerra,na Cidadela Desportiva; o Interclube recebe a Universidade Lusíada e o ASA defronta a Academia Helmarc.

EFEMÈRIDE
Vila domina Mário Octávio

O Futebol Clube Vila Clotilde continua a dominar a sétima edição do Torneio de mini-basket Mário Octávio, nos escalões de Sub-10 e Sub-12. Os meninos do Maculusso somam duas vitórias em igual número de jogos.Em Sub-10, os meninos de Maculusso derrotaram o 1º de Agosto por 20-0 e o Interclube por 18-15.
Noutros jogos da segunda jornada,Petro de Luanda bateu o Formiguinhas do Cazenga por 20-17e 1º de Agosto perdeu com o Ferroviáriode Luanda por 12-21.
Em Sub-12, o Futebol Clube Vila Clotilde vergou o 1º de Agosto, por 20-0 e o Interclube, por 30-22.Na prova alusiva ao 66º aniversário
da constituição do FC Vila Clotilde,a entrega das crianças e o nível de organização têm marcado a competição.No sábado disputa-se a terceira jornada.Às 8h00, o Vila Clotilde defronta o Ferroviário de Luanda. Às 9h00, o Interclube defronta o Formiguinhas do Cazenga e o Petro de
Luanda fecha a jornada com o 1º de Agosto. Em Sub-12, os jogos comportam os mesmos adversários.