Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Dinheiros condicionam sada da convocatria

Melo Clemente - 24 de Outubro, 2019

Apolinrio Paquete, tcnico principal do Grupo Desportivo Interclube, poder ser reconduzido ao cargo de seleccionador nacional das bi-campes africanas.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A falta de verbas está a condicionar a saída da convocatória da pré-selecção nacional de basquetebol em seniores feminino, que de 10 a 18 de Novembro próximo, vai disputar em Maputo, capital moçambicana, o Torneio de Pré-qualificação zona africana de apuramento aos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, Japão, segundo apurou o Jornal dos Desportos, junto de uma fonte próxima da direcção da Federação Angolana de Basquetebol (FAB).
A dezassete (17) dias do início da referida competição, os amantes da modalidade aguardam, com alguma expectativa, o anúncio da convocatória da Pré-Selecção Nacional, que vai disputar o Torneio de Pré-qualificação inserido no Grupo B, ao lado do Mali e Senegal, respectivamente.
Nigéria, actual campeã africana, Moçambique, país anfitrião, e República Democrática do Congo vão disputar a prova inseridas no Grupo A.
Entretanto, Apolinário Paquete, técnico angolano que conduziu o \"Cinco Nacional\" na fase final do Campeonato Africano das Nações, vulgo Afrobasket, prova disputada em Dakar, capital senegalesa, apresentou, a sensivelmente duas semanas, o relatório da aludida competição, em que o combinado nacional ocupou o quinto lugar, tendo assegurado a qualificação para o Torneio de Pré-qualificação zona africana para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Japão.
\"Infelizmente, não há dinheiro. Não podemos convocar a pré-selecção, quando não temos dinheiro.
Estamos a trabalhar neste sentido\", revelou a nossa fonte.
O factor tempo começa a correr a desfavor do combinado nacional, que tem a missão de assegurar o passe de acesso ao torneio de Fevereiro de 2020, prova que vai definir as selecções que vão disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Apolinário Paquete, técnico principal do Grupo Desportivo Interclube, poderá ser reconduzido ao cargo de seleccionador nacional das bi-campeãs africanas.