Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Direco da federao mantm esperana

Melo Clemente - 04 de Junho, 2018

Fotografia: Santos Pedro | Edies Novembro

Independentemente dos condicionalismos financeiros, a direcção da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) mantém o dia 10 do mês em curso, como data do embarque da Selecção Nacional para a Turquia, palco do estágio pré-competitivo, antes de seguir viagem para o Cairo, capital do Egipto, onde vai acontecer a terceira janela de qualificação zona africana para a Copa do Mundo de 2019, a disputar-se na República Popular da China.
\"Nós temos uma semana para darmos as respostas financeiras. Temos estágio por pagar, bilhetes por comprar. Portanto, temos a vida muito encurtada, mas vamos continuar a dialogar com quem de direito, no sentido de solucionar este pendente, porque só nos resta rigorosamente uma semana.
Temos a nossa saída para o estágio na Turquia marcada para o dia 10 deste mês, Temos que chegar a tempo, a fim de prepararmos convenientemente a nossa participação na terceira janela de qualificação. De lá seguiremos directamente para o Egipto\".   Helder Martins da Cruz \"Maneda\" mostrou-se ainda agastado com o Banco de Poupança e Crédito (BPC).
\"Nós, do ponto de vista institucional, por vezes somos incompreendidos. O ano passado beneficiamos de uma venda directa para o BPC e, por incrível que pareça, isto já se efectivou em Agosto do ano passado. Contudo, infelizmente, esta venda até ao momento não se tornou efectiva, uma situação que pode perigar aquilo que são as nossas pretensões. Escrevemos, falamos, chamamos atenção as pessoas sobre a gravidade da situação, mas não existe qualquer sensibilidade por parte das pessoas que dirigem o BPC\".                                                                        M.C