Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Disputa renhida na NBA

14 de Novembro, 2014

Em Nova Orleans, o Los Angeles Lakers sofreu a sua sétima derrota na temporada ao cair diante dos Pelicans

Fotografia: AFP

O Washington Wizards, do brasileiro Nené, chegou à sua sexta vitória na temporada ao bater na madrugada de ontem em casa, por 107 a 103, o Detroit Pistons. Nené teve actuação discreta, com oito pontos, uma assistência e quatro ressaltos, após 28 minutos em quadra, enquanto o armador John Wall foi o principal nome da equipa, com um double-double de 27 pontos e 11 assistências.

O pivót polaco Marcin Gortat, que também conseguiu dois dígitos em dois fundamentos, com 14 pontos e 13 ressaltos, e o reserva Rasual Butler, com 18 pontos, foram outros destaques da equipa da capital.

O Washington está na segunda posição da Conferência Leste, com seis vitórias em oito partidas, atrás do Toronto Raptors (7-1). Nené e companhia voltam à quadra amanhã, sábado, quando enfrentarem o Orlando Magic em casa.

Já os Pistons chegaram à sexta derrota - a terceira consecutiva - em oito partidas. O jogador mais eficiente da equipa foi o armador Brandon Jennings, com um double-double de 32 pontos e dez assistências. O próximo desafio da equipa da cidade do automóvel é hoje em Oklahoma City, contra o Thunder.

Na reedição da final do Leste da última temporada, o Miami Heat foi derrotado em casa pelo Indiana Pacers, por 81- 75. Chris Copeland, com 17 pontos, e Roy Hibbert, com um double-double de 16 pontos e 15 ressaltos foram os destaques do Indiana, enquanto Dwayne Wade foi o maior pontuador do Miami, com 20.

O Heat está em quinto no Leste (cinco vitórias e três derrotas) e visita hoje os Hawks, em Atlanta, enquanto os Pacers têm apenas três vitórias em nove partidas e recebem o Denver Nuggets, em Indianápolis igualmente hoje(madrugada de sábado em Angola).

No Madison Square Garden, o New York Knicks continua a decepcionar os seus adeptos e perdeu para o Orlando Magic, por 97-95, a sua sexta derrota seguida.

Evan Fournier foi o cestinha da equipa da Flórida com 28 pontos, seguido por Nikola Vucevic, com um double-double de 20 pontos e 13 ressaltos. O Orlando, que tem três vitórias e seis derrotas, joga hoje em casa contra os Bucks.

Pelos Knicks, Carmelo Anthony foi outra vez o principal nome da equipa, com 27 pontos, seguido por J.R. Smith, com 19. A equipa de Nova York está em penúltimo no Leste, com apenas duas vitórias em nove partidas, e recebe hoje o Utah Jazz no Madison Square Garden.

Em Nova Orleans, o Los Angeles Lakers sofreu a sua sétima derrota na temporada ao cair diante dos Pelicans, por 109-102. Kobe Bryant foi o cestinha da partida com 33 pontos, mas não conseguiu evitar mais um revés da equipa californiana.

Os Lakers ocupam a última posição do Oeste com apenas uma vitória em oito partidas. Kobe e companhia vão tentar a reabilitação na sexta-feira no Staples Center, quando terão um duro adversário pela frente, o actual campeão San Antonio Spurs, de Tiago Splitter.

Pelos Pelicans, Anthony Davis foi o destaque, com um double-double de 25 pontos e 12 ressaltos. Tyreke Evans também conseguiu números de dois dígitos, com 19 pontos e 11 assistências. A equipa de Nova Orleans tem quatro vitórias e três derrotas e recebe o Minnesota Timberwolves na próxima sexta.