Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Dono do Houston Rockets pe a equipa venda

24 de Julho, 2017

Leslie Alexander, colocou a franquia texana da NBA venda

Fotografia: AFP

O proprietário do Houston Rockets, Leslie Alexander, colocou a franquia texana da NBA à venda, menos de duas semanas de ter assinado com o armador James Harden o contrato mais caro da história da Liga.

Os Rockets são a oitava franquia mais valiosa da NBA, com um valor de mercado avaliado em 1,650 bilhão de dólares, e receita anual de 244 milhões de dólares, segundo a revista Forbes.O valor é substancialmente maior do que o preço pago por Alexander, 73 anos, que desembolsou 85 milhões de dólares pela franquia em 1993. \"Foi minha grande alegria e honra, ser dono do Houston Rockets durante os últimos 24 anos\", declarou Alexander.

Alexander afirmou que teve \"a incrível oportunidade de testemunhar a verdadeira grandeza através dos jogadores e técnicos que ganharam campeonatos para a cidade, foram escolhidos para a equipa do Jogo de Estrelas, consagrados no Hall da Fama do Basquetebol, além de fazer tanto pela nossa franquia e os nossos torcedores\".

Alexander recentemente assinou uma extensão do contrato de sua principal estrela, o armador James Harden, no valor de 228 milhões de dólares, por seis temporadas (até 2022-23). Harden, 27 anos, segundo colocado na votação para MVP (Jogador Mais Valioso) da temporada passada, ainda tem dois anos, e 59 milhões de dólares a receber pelo contrato antigo.

A extensão de quatro anos tem o valor de 169 milhões de dólares. O comissário da NBA, Adam Silver, declarou nesta segunda-feira ter um grande respeito por Alexander, que \"trouxe dois títulos da NBA a Houston\".