Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Dvidas com os atletas podem ser pagas

Juscelino da Silva - 26 de Outubro, 2019

Fotografia: Edies Novembro

Um ano depois da extinção da equipa sénior masculina de basquetebol do Sport Libolo e Benfica, as dívidas do clube do Cuanza Sul relacionada com os pagamentos dos contratos laborais parece ter os dias contados. A direcção e os ex-basquetebolistas reúnem-se na próxima quarta-feira para colocar ponto final às divergências. A informação é Vladimir Pontes, responsável das negociações entre a direcção do Libolo e os jogadores.

Depois de um longo período de conversações, a direcção do Libolo, na pessoa do presidente Leonel Casimiro, demonstrou a intenção de pagar as dívidas aos atletas lesados no processo. Os ex-basquetebolistas e o homem forte do clube do Cuanza Sul vão definir a data dos pagamentos das dívidas, segundo Vladi Pontes.

As últimas negociações correram da melhor forma possível, segundo Vladi Pontes. A evolução do processo negocial deixou satisfeito os atletas Zola Paulo, Bráulio Morais, Vlademir Pontes e Agostinho Coelho, que haviam reclamado o incumprimento contratual da direcção de Leonel Casimiro.

Na qualidade de responsável pela negociação conferido pelos atletas, Vladi Pontes adiantou ao Jornal dos Desportos que, com a melhoria nas conversações, os indicadores apontam a liquidação das dívidas. Todas as modalidades podem ser aceites, mesmo de forma faseada.

"Estamos muito perto do fim do processo. O presidente Leonel Casimiro conversa connosco. Na reunião de quarta-feira, vai determinar o final do processo. Durante este tempo todo, sempre procuramos resolver a situação com a direcção do Libolo de forma pacifica.

Nas várias conversas mantidas com Bruno Silva, Director Geral do Sport Libolo e Benfica, o dirigente sempre passou a mensagem sobre a intenção de pagamentos das dívidas, segundo Vladi Pontes.

"Agora, vamos esperar que tudo corra bem e que saiamos todos satisfeitos do encontro", disse.Para conferir a informação, o Jornal dos Desportos tentou várias vezes contactar o presidente do Sport Libolo e Benfica, mas fomos mal sucedidos.