Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Emanuel Quezada mantém artilharia

Melo Clemente - 24 de Maio, 2016

Quanto à formação militar, o norte-americano Cedrick Ison, extremo base, é quem marca mais nesta altura, com 73 pontos anotados

Fotografia: José Cola

O base norte-americano ao serviço do Atlético Petróleos de Luanda, Emanuel Quezada, continua de pedra e cal na liderança dos melhores marcadores do play-off das meias-finais da 38ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol, em seniores masculino, vulgo BIC Basket, agora com 92 pontos marcados, em quatro partidas.

Quezada à semelhança  de Jason Cain e Leonel Paulo é das unidades de grande destaque  na formação do Eixo-viário, principalmente, nesta ponta final do "Nacional" tem uma média de 23 pontos marcados por partida.

A segunda posição é ocupada pelo internacional angolano, Reggie Moore, extremo poste, com 78 pontos marcados, em quatro partidas, o que representa uma média de 15 pontos por  jogo.

No sábado, Moore anotou 11 pontos, em 39 minutos e 57 segundos, por isso a sua pontuação foi a  mais baixa registada nas meias-finais da 38ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino.

Quanto à formação militar, o norte-americano Cedrick Ison, extremo base, é quem marca mais nesta altura, com 73 pontos anotados, obteve uma média de 18,25 pontos por  encontro, seguido de Tariq Kirksay, com 64 (16 pontos por jogo).
MC

NBA
City Thunder
domina Warriors


O Oklahoma City Thunder conseguiu a segunda vitória sobre o Golden State Warriors na final da Conferência Oeste da NBA. E, com surpreendente facilidade. A jogar em casa, a equipa derrotou os actuais campeões da liga norte-americana por 133-105, retomaram a vantagem na série.

A equipa de Russell Westbrook e Kevin Durant  tem 2-1 na série final da Conferência Oeste sobre os Warriors e pode aumentar a  vantagem já na terça-feira, quando as duas equipas voltarem a  enfrentar-se mais uma vez em Oklahoma. A série volta para Oakland na quinta-feira.

A partida entre as duas melhores equipas da Conferência Oeste da NBA foi tão desequilibrada que as duas equipas pouco utilizaram as suas maiores estrelas no quarto final de partida, já que o vencedor estava praticamente definido.

O alto aproveitamento ofensivo foi o destaque do City Thunder na vitória sobre os Warrios neste domingo. Westbrook marcou 30 pontos e ainda contribuiu com 12 assistências. Kevin Durant também brilhou com 33 tentos e oito ressaltos para a equipa da casa.

Os Warriors, por outro lado, não conseguiram bom desempenho com a bola na mão. A equipa conseguiu apenas 41,3 por cento de aproveitamento dos arremessos de quadra.  Stephen Curry teve a noite mais apagada do que o comum, obteve apenas 24 pontos.

Leandrinho jogou por oito minutos e conseguiu cinco tentos. Anderson Varejão esteve em quadra por quase cinco minutos e não pontuou. Do outro lado da chave da NBA, a série da final da Conferência Leste da NBA está 2-1 para o Cleveland Cavaliers contra o Toronto Raptors.