Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Emanuela Mateus ergue troféu de MVP

Gaud?ncio Hamelay - Lubango - 04 de Fevereiro, 2017

A despedida da extremo-base do Interclube, Emanuela Mateus, da categoria de juniores, foi marcada com a conquista do campeonato nacional de basquetebol

Fotografia: Jornal dos Desportos

A despedida da extremo-base do Interclube, Emanuela Mateus, da categoria de juniores, foi marcada com a conquista do campeonato nacional de basquetebol, em sub 18, feminino, prova realizada na cidade do Lubango, província da Huíla.

Emanuela Mateus fez o seu último campeonato , nos escalões de juniores, que decorreu de 19 a 28 de Janeiro, no Lubango, conquistou o troféu de MVP da prova disputada por cinco equipas, nomeadamente, Interclube de Benguela, Benfica Petróleos do Lubango, Sporting Clube de Benguela, Interclube e 1º de Agosto.

Com uma despedida vitoriosa, Emanuela Mateus, procura manter uma posição na equipa principal sénior feminina de basquetebol do Interclube, para atingir outros patamares.

 A basquetebolista completa 20 anos de idade a 19 do corrente, considerou ser difícil a conquista do troféu de campeã nacional, e a distinção de MVP, porque houve na competição jogadoras competentes e com qualidades.  “Foi difícil a distinção de MVP, porque tínhamos muitas jogadoras competentes e com qualidades. Mas graças à Deus obtive o troféu. Sempre acreditei porque trabalhei para isso. E, aí está o troféu”, ressaltou.

Reconheceu que o nacional da "bola ao cesto", recentemente terminado na cidade do Lubango, foi muito difícil e renhido, por causa do sistema de disputa implementado pela organização, que consistiu em jogar todos contra todos a duas voltas, e sagrar-se vencedora a formação que mais pontos somou ao longo das jornadas.

“Foi uma fase muito difícil, e nós fomos as felizardas, com a revalidação do título”, sustentou.

Indicou que os adversários que mais dificultaram durante a prova, foram : o Interclube de Benguela e o 1º de Agosto.

A jovem atleta foi uma das peças fundamentais, na manobra do conjunto da polícia, na conquista do campeonato nacional de Sub 18, disputado nas terras altas da Chela, perspectiva um futuro risonho na carreira desportiva, nos escalões de seniores onde pretende firmar-se.

Para o efeito, garantiu trabalhar para merecer a confiança do técnico da equipa principal de basquetebol. Avançou que o seu maior sonho é chegar à Selecção Nacional sénior,  e jogar na liga norte-americana.