Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Encarregados valorizam league Jr.NBA

Juscelino da Silva - 10 de Julho, 2018

"Kikas" Gomes, antigo basquetebolista,foi escolhido para apadrinhar o torneio.

Fotografia: MOTA AMBRSIO | EDIES NOVEMBRO

Decorre animado todos os sábados das 9h00 às 14h00, no Pavilhão Arena do kilamba, a primeira edição do torneio juvenil de basquetebol, Jr. NBA league. Cerca de trinta escolas, representadas por trinta equipas, estão a competir desde o dia dois de Junho último, no maior torneio de basquetebol juvenil do mundo, cujo objectivo é massificar a modalidade na camada jovem.
Os integrantes das 30 equipas inscritas e seus respectivos familiares, e apoiantes, proporcionaram uma manhã animada, e divertida, no Pavilhão Arena do Kilamba, com jogadas fantásticas de encher os olhos, dos amantes da \"bola ao cesto\", com destaque para formação dos Formiguinhas do Cazenga, que estão a representar a equipa norte-americana dos Dennver Nugguets, e lideram a sua série de forma invicta.
Representantes dos colégios, encarregados de educação, valorizaram o torneio que vai na sua primeira edição. Victor Alexandre, pai do pequeno Marcos Alexandre, pediu adesão de representantes dos clubes, ao pavilhão a fim de verem os meninos a praticar a modalidade. 
Hugo Silva, membro da organização, e gestor do Pavilhão, disse ao Jornal dos Desportos, que o torneio esta ser bem disputado. \" O torneio esta correr bem, e é visível a satisfação nos rostos dos encarregados de educação. Na oitava semana, termina a fase regular e começam as eliminatórias. Portanto, estamos satisfeitos com o torneio\", disse.A NBA jr. é um programa da NBA destinado ao desporto escolar em que os plantéis intervenientes adoptam os nomes das equipas da liga norte-americana de basquetebol.
Em África, além de Angola mais oito países já implementam o projecto, dentre eles, Moçambique e África do Sul. \"Kikas\" Gomes, antigo basquetebolista,foi escolhido para apadrinhar o torneio.
JdaS