Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Encontro recomenta mais união

Melo Clemente - 19 de Março, 2014

Agentes apelam à união da família

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os participantes ao segundo Encontro Nacional do Basquetebol, actividade que decorreu sábado último, num dos anfiteatros da Escola Nacional de Administração-ENAD, em Luanda, reiteraram uma vez mais a necessidade da união da família da «bola ao cesto», para o engrandecimento da modalidade que tem dado muitas alegrias ao povo angolano.

Apesar de o acto ter sido marcado pelo número reduzido de participantes, pelo universo da família do basquetebol que é muito numerosa, os agentes desportivos enalteceram o actual elenco, liderado por Paulo Alexandre Madeira, por ter dado sequência à iniciativa do então presidente Gustavo Vaz da Conceição.

O antigo presidente de direcção da Federação Angolana de Basquetebol, Gustavo Vaz da Conceição, ele que foi um dos prelectores do Segundo Encontro Nacional da «bola ao cesto», afirmou em declarações ao Jornal dos Desportos que o acto serviu para mais uma vez reunir a família do basquetebol.

«Foi um encontro importante, porque não só houve a oportunidade de estar em família, de rever velhos companheiros, velhos colegas enquanto atleta, dirigente, treinador, por isso, acho que foi um encontro extremamente importante. Conseguimos reunir e reflectir sobre um conjunto de temas que fazem actualidade e que ajudam no desenvolvimento da nossa modalidade. Portanto, foram boas as prelecções, foram boas as discussões que decorreram num ambiente tecnicamente responsável e de família, daí que, a Federação Angolana de Basquetebol está de parabéns assim como os participantes».

Questionado sobre os temas que foram aflorados durante o Segundo Encontro Nacional, Gustavo Vaz da Conceição afirmou «que apesar da pertinência dos mesmos gostava de ver outros temas a serem discutidos como por exemplo um olhar importante sobre a nossa estratégia de crescimento e de desenvolvimento e uma observação das nossas prioridades do momento», disse.

Por seu lado, Raul Duarte, ex-técnico do Recreativo do Libolo e actual presidente da Associação Nacional de Treinadores de Basquetebol (ANTB), considerou positivos os temas abordados durante o Segundo Encontro Nacional.

«Positivo. Positivo pela iniciativa, positivo pelos temas que foram escolhidos para este encontro e, mais positivo ainda se tornou face à forma como os temas foram abordados, os prelectores seleccionados acabaram por trazer questões pertinentes e depois também pelo debate que os referidos temas geraram. Agora vamos esperar que algumas coisas que foram ditas aqui sirvam na verdade para o desenvolvimento da modalidade».
MC