Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Equipas procuram acesso s "meias"

Juscelino da Silva - 30 de Janeiro, 2020

As formações do Atlético Petróleos de Luanda e do Grupo Desportivo Interclube podem confirmar hoje, quinta-feira, a passagem para as meias-finais do Campeonato Nacional de basquetebol em juniores masculino, prova que decorre desde o dia 23 do corrente, na capital do país, Luanda.
Os petrolíferos da capital defrontam às 11h00, no Pavilhão Arena do Kilamba, os lobitangas da Casa do Pessoal do Porto do Lobito (CPPL), ao passo que os polícias enfrentam no mesmo recinto (13h00), os rapazes do Bravos do Maquis.
As duas formações assumem-se como sérios candidatos a conquista do nacional. O Interclube, campeão em título, dominou toda fase regular da prova, tendo terminado com dez pontos na tabela de classificação da série A, onde constavam as equipas do CFDK, Vila Clotilde, CPPL, Atlético Sport Aviação e Académica de Malange.
Hoje, os polícias terão que mostrar toda sua superioridade, quando defrontarem às 13h00, no Pavilhão Arena do Kilamba, a formação do Bravos do Maquis.
A equipa tricolor, actual vice campeã nacional, se apresenta como favorita diante da Casa do Pessoal do Porto do Lobito.
Às 11h00, no mesmo recinto, o  1ºde Agosto defronta o CFDK ,  às 15h00, o  Vila Clotilde e Formiguinhas do Cazenga encerram os quartos-de-finais, quando se defrontarem às 16h00, no Arena do Kilamba.

FEMININO
Interclube e Formigas do Cazenga aquecem hoje, quinta-feira, o Pavilhão Arena do Kilamba, às 09h00. As duas formações lutam por um lugar na final da prova, cinco horas depois o Interclube de Benguela mede forças com o 1ºde Agosto, no Pavilhão 28 de Fevereiro.
O Progresso do Sambizanga e Académica de Malange defronta-se às 9h00 no Pavilhão do eixo-viário para as classificativas do nono ao décimo primeiro lugar.
 A prova ficou marcada pela desqualificação da equipa do Benfica do Sumbe, por ter infringido três faltas de comparência consecutivas.  Participam no nacional júnior masculino as formações do Petro de Luanda, 1ºde Agosto, Interclube, Futebol Clube Vila Clotilde, CPPL, Atlético Sport Aviação, Académica de Malange, CFDK,Formiguinhas do Cazenga, Bravos do Maquis e Progresso do Sambizanga.
Em feminino participam as formações do Interclube, 1ºde Agosto, Formiguinhas, Maculusso, Inter de Benguela, e CPPL. Juscelino da Silva.