Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Equipas projectam Torneio Mrio Octvio

20 de Fevereiro, 2020

As equipas de Sub-10 e Sub-12 do Futebol Clube Vila Clotilde, 1º de Agosto, Atlético Petróleos de Luanda, Ferroviário de Luanda, Grupo Desportivo Interclube e Escola de Formação Osipipi projectam as respectivas participações na oitava edição do Torneio de Mini-basket, denominado Mário Octávio, prova a decorrer de 22 do corrente a 21 de Março próximo, no ginásio daquela formação.
A prova, uma organização do Futebol Clube Vila Clotilde, começa a ser disputada este sábado, no sistema de todos contra todos a uma volta. Os jogos serão divididos em quatro períodos de oito minutos corridos. Os atletas têm que jogar apenas dois períodos. O regulamento da prova proibi os jogadores a actuarem mais de dois períodos consecutivos.
O cumprimento rigoroso das idades bem como a participação da equipa do Osipipi na oitava edição do torneio Mário Octávio, acaba por ser á grande novidade na prova. A equipa da casa em Sub-10 abre a primeira jornada do torneio às 08h00, diante do 1ºAgosto, às 09h20; a formação do Osipipi faz a sua estreia na prova diante do Interclube, a jornada encerra às 11h20, quando o Atlético Petróleos de Luanda medir forças com o Ferroviário de Luanda.
Entretanto, a menos de dois dias do arranque do evento, Fernando Sousa, responsável e membro da organização do torneio, garante que as condições da oitava edição do torneio Mário Octávio em Mini-basket estão todas criadas.
\"Temos tudo pronto para o arranque da oitava edição do torneio Mário Octávio em Mini-basket. Os jogos serão realizados na sede do clube e as equipas já confirmaram as suas presenças. A parte logística bem como o transporte dos meninos estará a cargo das respectivas equipas; temos o apoio da Associação Provincial de Basquetebol de Luanda, que nos vai ceder os árbitros\".
O torneio de mini-basket denominado Mário Octávio, visa saudar o aniversário do antigo jogador do clube.      Juscelino da Silva