Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Estremo Kevin Durant igual a Michael Jordan

07 de Abril, 2014

Conseguiu chegar aos 25 pontos a 1m.01s do final quando acertou um “triplo”

Fotografia: Reuters

Kevin Durant igualou o recorde de Michael Jordan de 40 jogos consecutivos na Liga norte-americana de basquetebol profissional (NBA) com 25 ou mais pontos, num encontro em que os Houston Rockets selaram o apuramento para os “play-offs”. Durant, melhor marcador da prova, liderou os Oklahoma City Thunder com 28 pontos, 12 ressaltos e seis assistências, somou o 40º embate consecutivo com, pelo menos, 25 pontos, algo que ninguém lograva desde que Jordan o conseguiu em 1986/87.

Muito bem marcado pelo dominicano Francisco Garcia, Durant só conseguiu chegar aos 25 pontos a 1m.01s do final, quando acertou um “triplo”, que colocou os Thunder à distância de um ponto (105-104). Os Rockets não contaram no quarto jogo consecutivo com Dwight Howard, responderam com quatro lances livres consecutivos, acabaram por vencer por 111-107 estão pelo segundo ano consecutivo nos “play-offs”.

James Harden liderou os locais, com 39 pontos, nove ressaltos e sete assistências, bem secundado por Chandler Parsons, com 23 pontos, seis ressaltos, três assistências e dois roubos de bola. Os Houston Rockets são a quarta equipa do Oeste a garantir os “play-offs”, juntam-se a San Antonio Spurs, Oklahoma City Thunder e Los Angeles Clippers.

No Este, os campeões Miami Heat 52 vitórias e 23 derrotas e os Indiana Pacers 52 e 24 perderam e continuam na luta pelo melhor recorde, estão há muito apurados, como o Toronto Raptors, o Chicago Bulls,o Brooklyn Nets e Washington Wizards.

Wizards voltam
aos playoffs


Os Washington Wizards garantiram o regresso, seis anos depois, aos playoffs da NBA,  após vencerem os Boston Celtics, já afastados da segunda fase, por 118-92. O polaco Marcin Gortat foi o melhor marcador da equipa da capital, com 22 pontos, bem secundado por Bradley Beal (19) e John Wall (13 pontos e dez assistências). Os Wizards são a sexta equipa a alcançar os “playoffs” na Conferência Este, juntam-se aos campeões Miami Heat, Indiana Pacers, Toronto Raptors, Chicago Bulls e Brooklyn Nets. Os New York Knicks venceram os “vizinhos” Brooklyn Nets, por 110-81, e subiram ao oitavo posto do Este, o último de acesso aos “play-offs”.