Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ex-combatentes aumentam vantagem

Juscelino da Silva - 13 de Maio, 2019

O Ex-Combatentes tem o melhor ataque da competio

Fotografia: Jos Cola | Edies Novembro

Os Ex-Combatentes aumentaram a vantagem pontual em relação aos mais directos seguidores, depois de defrontar e vencer  ontem a Centralidade do Sequele por 67-42, em partida a contar para a sexta jornada da Liga de Desenvolvimento de Basquetebol de Rua. A partida decorreu numa das quadras daquela Centralidade.

Em seis jornadas disputadas, o Ex-Combatentes não dá margem aos adversários e ostentam o estatuto de melhor equipa do torneio. Os rapazes do Valódia lideram a competição com 11 pontos, resultantes de cinco vitórias e uma derrota.Na cola do líder está a  Vila Alice com os mesmos números de  pontos (11). Os meninos do Rangel derrotaram o ABC por 55-77.

O Ex-Combatentes tem o melhor ataque da competição. Marcaram 425 pontos e sofreram 292. A Vila Alice marcou 414 pontos e sofreu 351.Dezasseis equipa lutam pelo cobiçado troféu da primeira edição do torneio de basquetebol de rua. A organização do evento visa promover o basquetebol em todos os cantos da cidade de Luanda de forma a dar de volta a visibilidade. Os jogos são realizados em várias quadras da cidade capital.

A competição começou no mês passado e termina no final do ano. No mês de Junho, o Torneio vai registar uma pausa para dar lugar ao Torneio do Kilamba.  O reatamento acontece no mês de Julho. A Liga de Desenvolvimento de Basquetebol de Rua conta com os apoios da Associação Provincial de Basquetebol de Luanda, Sinotrans e Rádio Cinco.