Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Extremo Kawhi Leonard eleito melhor defensor

20 de Abril, 2016

Leonard, eleito o melhor defensor da NBA

Fotografia: AFP

O extremo do San António Spurs, Kawhi Leonard, foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor defensor da NBA, anunciou a liga de basquetebol americana nesta segunda-feira.

Leonard foi eleito por um júri de 130 jornalistas especializados e recebeu 547 pontos, ficou à frente de Draymond Green (Golden State, 421 pts) e Hassan Whiteside (Miami, 83 pts).
Leonard de 24 anos terminou a temporada regular com médias de 21,2 pontos, 6,8 ressaltos e 2,6 assistências por jogo.

"Nesta temporada, fiz grande esforço para ser agressivo desde o início. Trabalhamos muito a defesa, estamos muito concentrados nisso durante as partidas e mostramos isso na temporada", comemorou o extremo.

O San António Spurs  realizou a melhor temporada regular da sua história (67 vitórias e 15 derrotas), apresentam a melhor defesa da competição.
Leonard é o primeiro jogador desde o poste Dwight Howard a conquistar o troféu de melhor defensor durante dois anos consecutivos.  Howard, na época jogador do Orlando Magic, recebeu a honraria três vezes seguidas, em 2009, 2010 e 2011.

APÓS NOVE ANOS
Draft da NBA
tem jogador chinês


Um jogador de basquetebol chinês  participa do draft da NBA pela primeira vez em nove anos, com a esperança de suceder à ex-estrela Yao Ming, referência dos fãs do país, até hoje.

Zhou Qi é um poste de 2,18 m e 95 quilos, defendia o Xinjiang Flying Tigers do Campeonato Chinês de Basquetebol (CBA), em que se tornou o jogador com mais tampões nas últimas duas temporadas.

Qi de 20 anos teve médias de 15,8 pontos e 9,8 ressaltos por jogo nesta temporada, de acordo com a agência de notícias chinesa Xinhua.
Zhou Qi completou as formalidades administrativas para apresentar-se ao draft da NBA, que acontece a 23 de Junho no Brooklyn, em Nova York, onde as franquias da liga escolhem as futuras estrelas.

O poste chinês já está a treinar nos Estados Unidos, afirmou a emissora chinesa.