Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

FAB suspende Leonel e Harris

Jucelino da Silva - 05 de Fevereiro, 2018

Fotografia: Edies Novembro

Cinco jogos de suspensão é a sentença aplicada pela Federação Angolana de Basquetebol a Leonel Paulo, extremo-poste do Petro de Luanda, por violação à regra de jogo. O petrolífero desencadeou uma cena de pugilato com Andre Harris, do Sport Libolo e Benfica, no final do jogo da sexta jornada, disputado no Dream Space, ao Kikuxi. O benfiquista foi punido com dois jogos de suspensão.
Os Conselhos de Disciplina e Jurisdicional da FAB consideraram os mimos trocados entre os \"sentenciados\" ao longo de toda a partida vencida pelo Petro de Luanda por 96-95. Leonel Paulo dirigiu-se ao banco do Sport Libolo e Benfica para manifestar a sua insatisfação ao colega de profissão. O gesto resultou numa confusão, prontamente sanada pelos colegas.
Leonel Paulo e Andre Harris coleccionam um histórico de trocas de mimos. Em algumas ocasiões, saíram da quadra a sangrar face à violência com que se defendem. Os dois atletas  podem cumprir apenas um jogo de suspensão e converterem os restantes em pagamento de multa a ser executada ou por eles mesmos ou pelo clube.
O Jornal dos Desportos apurou que o advogado do Petro de Luanda já tomou contacto com o dossier. Desconhece-se se vão ou não recorrer da sentença.
O Sport Libolo e Benfica ainda não reagiu ao comunicado da FAB. A equipa de Cuanza Sul voltou apenas ontem de Benguela, onde efectuou dois jogos do Unitel Basket com o Crisgunza local.