Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Faculdade de Cincias e Upra discutem ttulo do "Universitrio"

Hlder Jeremias - 20 de Julho, 2014

Faculdade de Cincias Sociais procura o quarto trofu no campeonato universitrio enquanto a Lusada luta pelo terceiro lugar

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa da Faculdade de Ciências Sociais e a Universidade Privada de Angola (Upra) discutem hoje, as 15 horas, no pavilhão Victorino Cunha, em Luanda, o título do campeonato nacional universitário de basquetebol. A anteceder jogam para o terceiro lugar Universidade Lusíada e a Universidade Independente.

Detentora de três títulos, a Faculdade de Ciências Sociais, obteve o passe para a final mercê da vitória diante da Universidade Lusíada e tem-se pautado por uma forte disciplina táctica, aproveitando-se do bom porte fisico dos seus postes para se opor diante dos adversários.

Contudo, o confronto com a formação da UPRA vai exigir melhor eficácia defensiva, tendo em conta que o adversário sempre evidenciou grande poder de incisão no seu ataque.

Com apenas dois títulos, a Upra tem feito um percurso digno de realce, tendo suplantado nas meias-finais a Universidade Independente de Angola.
O facto da Faculdade de Ciências Sociais ter preterido a sua homóloga da Lusíada, atesta bem o poderio dos sociólogos, porém a ânsia da Universidade Privada de Angola (UPRA) em elevar a sua fasquia é encarada como um factor de galvanização, daí que os sociólogos não devem subestimar o adversário em função da respectiva folha de serviço caso não queiram ser surpreendidos.

Com todas as condições necessárias para que os estudantes universitários presenciem a nata do basquetebol no pavilhão Vitorino Cunha, a direcção da Federação Angolana dos Desportos Universitários, através do seu vice-presidente para a área técnica, Marcelo Branco, agradece a direcção do clube 1º de Agosto "por ter cedido as referidas instalações para que o desejo de levar a diante a final no referido local fosse materializado".

Marcelo Branco reiterou em declarações ao Jornal dos Desportos a preocupação da instituição em obter campos com melhores condições, tendo sublinhado as boas relações entre a federação universitária e o clube militar como "as mais saudáveis e benéficas, uma vez que todas as finais do campeonato são disputadas do pavilhão em apreço".

EUROPEU SUB-20
Portugal joga pelo quinto lugar


A selecção portuguesa de basquetebol de sub-20 masculina  defronta hoje a Holanda em jogo de atribuição do quinto lugar da divisão B do Europeu da categoria, depois de ontem ter vencido a Finlândia por 75-65.
No campeonato europeu, que decorre em Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina, Portugal venceu quatro jogos – contra Chipre, Roménia, Estónia, Luxemburgo e Finlândia – e perdeu dois, frente à selecção anfitriã e frente à Bélgica.
Hoje, no encontro que lhe poderá valer o quinto lugar, Portugal vai defrontar a Holanda, que ontem venceu o Chipre por 75-65.