Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federação e Banco BIC selam acordo

11 de Novembro, 2014

"Felizmente a nível das selecções não temos tido problemas porque o Executivo tem nos apoiado bastante assim como a Sonangol".

Fotografia: Nuno Flash

A direcção da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) e o Conselho de Administração do Banco BIC rubricaram ontem, na sede daquela instituição bancária, sita no Talatona, um acordo de patrocínio válido para a época desportiva 2014/2015. Paulo Madeira, presidente do órgão reitor da modalidade, e Fernando Teles, presidente do Conselho de Administração do Banco BIC, foram os subscritores do acordo de patrocínio com a duração de um ano, mas que pode ser renovado.

Apesar de não ter revelado os números que envolvem o acordo de patrocínio, o homem forte da FAB mostrou-se satisfeito com a nova parceria.
"Nós estamos numa busca permanente de parcerias que permitem a federação realizar as suas actividades sem grandes dificuldades e felizmente conseguimos isso com o acordo que rubricamos com o Banco BIC ".

Paulo Alexandre Madeira revelou que anteriormente estavam a gerir um campeonato completamente deficitária, facto que obrigou o FAB a acabar com o casamento que mantinha com  o BAI. "Estamos numa situação mais favorável do que estávamos anteriormente. Devo dizer que estávamos a gerir um campeonato nacional sénior masculino numa situação totalmente deficitária, os custos da prova não eram suportados pelo patrocinador e hoje felizmente a situação é completamente diferente".

Ainda de acordo com aquele responsável, a nível das selecções nacionais os apoios não têm faltado. "Felizmente a nível das selecções não temos tido problemas porque o Executivo tem nos apoiado bastante assim como a Sonangol".                    
M.C

NBA
Lakers vencem Hornets


Após cinco derrotas, o Los Angeles Lakers conquistou finalmente, ontem, uma vitória na temporada da NBA. Diante da equipa de Michael Jordan, a equipa da Califórnia derrotou o Charlotte Hornets por 107- 92, no Staples Center. O resultado impede que os Lakers fiquem à beira de registar o pior início da sua história. Em 1957-58, quando a franquia ainda estava em Minneapolis, a equipa perdeu os sete primeiros jogos que fez na temporada.

E quem brilhou para dar a primeira vitória aos Lakers não foi Kobe Bryant. É verdade que o astro foi um dos cestinhas da equipa com 21 pontos, mas novamente voltou a precipitar arremessos, acertando apenas sete dos 20 "chutes" de quadra que arriscou. O destaque da equipa foi o base Jeremy Lin, que manteve quase 70 por cento de aproveitamento nos arremessos e terminou com os mesmos 21 pontos de Kobe, além de distribuir sete assistências.

Apesar do triunfo, as coisas não estão boas para os Lakers. A equipa ainda detém a pior campanha da Conferência Oeste, ao lado do Denver Nuggets.
Entretanto, a noite de domingo foi especial para o brasileiro Leandrinho. O extremo-base regressou a Phoenix e foi ovacionado pelos adeptos dos Suns, onde actuou oito temporadas. Só não foi melhor porque a sua equipa acabou derrotada por 107-95.

Os Warriors eram a única equipa que ainda estava invicta nesta temporada da NBA. Apesar da derrota, a franquia ainda lidera a Divisão do Pacífico com cinco triunfos e apenas um revés.