Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federação e clubes aprovam regulamento

06 de Novembro, 2015

Libolo esteve em peso na reunião

Fotografia: M.Machangongo

Uma proposta de regulamento Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculino (BIC Basket2016), a disputar-se de 8 de Janeiro a 18 de Junho, foi nesta quarta-feira aprovada, em Luanda, numa reunião entre membros federativos e dirigentes dos clubes.

O encontro, realizado na sede da federação e orientado pelo director técnico Nuno Teixeira e pelo director da prova António Soares Campos, contou com a participação dos 11 clubes inscritos para a evento nacional.

Em mais de duas horas de debates, decidiu-se pela manutenção do molde de disputa da edição passada, com alteração apenas na fase de grupo que será a duas voltas, contra uma da prova anterior.

Segundo o regulamento aprovado, a 38ª edição do BIC Basket2016 será disputada em sistema de todos contra todos a duas voltas, respeitando a ordem da classificação em que o vencedor da primeira fase lidera o grupo na segunda com vantagem de um ponto de bonificação.  

A segunda e a fase final será disputada em três momentos, designadamente fase de grupos, fase de qualificação para os “play-offs” e fase final, tal como afirmou o director técnico, Nuno Teixeira

O sorteio da competição será feito no próximo dia 18. Estão inscritas, 1º de Agosto, Petro de Luanda (campeão em título), ASA, Interclube, Libolo, Vila Clotilde, Marinha de Guerra, Universidade Lusíada, Progresso Sambizanga, Sporting de Benguela e  Sporting do Bié.