Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federao liquida dvida dos atletas

Melo Clemente - 01 de Agosto, 2019

Fotografia: Jornal dos Desportos

A direcção da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), liderada por Hélder Martins da Cruz “Maneda”, liquidou na totalidade os pendentes financeiros, que tinha com os atletas, que projectam a fase final da 18ª edição da Copa do Mundo da República Popular da China, segundo apurou o Jornal dos Desportos junto de uma fonte federativa.
Aliás, os jogadores só entraram na quadra na segunda-feira, para dar início aos trabalhos de preparação, porque a direcção do órgão reitor da modalidade no país, equacionou, em tempo recorde, os pendentes que tinha com os atletas e não só.
Os pendentes estavam relacionados com a participação do cinco nacional na fase final do Campeonato Africano das Nações, vulgo Afrobasket, de 2017, assim como a companhia de Angola nas eliminatórias, que culminou com a qualificação do cinco nacional para a Copa do Mundo de 2019.
Equacionado a questão dos pendentes, os pupilos do seleccionador nacional estão completamente focados no trabalho.
Entretanto, o estatístico Pova Francisco e o fisioterapeuta António de Sousa, não receberam até aqui qualquer tostão da direcção da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), situação que tem deixado inquietado os dois profissionais.
O técnico angolano Manuel Silva “Gi”, antigo seleccionador nacional dos hendecacampeões africanos da “bola ao cesto”, apesar de ter recebido parte do seu dinheiro, continua a aguardar pela liquidação total da sua dívida, segundo apurou o Jornal dos Desportos.