Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Federao pune tcnico Raul Duarte

Melo Clemente - 26 de Abril, 2017

Tcnico no vai orientar a sua agremiao amanh fente ao Futebol Clube Vila Clotilde

Fotografia: kindala Manuel | Edies Novembro

A Federação Angolana de Basquetebol (FAB) puniu o técnico principal da formação do Clube Universidade Lusíada, Raul Fragoso Ferreira Duarte, com um jogo de suspensão, segundo o comunicado a que o Jornal dos  Desportos teve acesso, proveniente do órgão reitor da modalidade no país.

Em face disso, o técnico Raul Fragoso Ferreira Duarte, não poderá orientar a sua formação, amanhã, quando defrontar a similar do Futebol Clube Vila Clotilde, no Pavilhão 28 de Fevereiro, para a classificativa do nono lugar, a ser jogada no sistema de  play-off, a melhor de três partidas.

Ainda de acordo com o comunicado, o base da equipa adstrita à Polícia Nacional, Paulo Wandelson Afonso Santana, foi igualmente punido com um jogo de suspensão e multa de dez mil e quinhentos kwanzas (10.500.00 Kz).

O antigo base do Atlético Petróleos de Luanda falha a deslocação ao Pavilhão do Dream Space, em Viana, onde a sua formação defronta no sábado, a congénere do Recreativo do Libolo, na primeira partida do play-off das meias-finais da 39ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol  seniores masculinos, vulgo BIC Basket, a melhor de cinco partidas.

Entretanto, as emoções das meias-finais da 39ª edição do BIC Basket arrancam este sábado, com o aliciante 1º de Agosto -Atlético Petróleos de Luanda, no Pavilhão Victorino Cunha, no reeditar da meia-final da temporada passada, em que a formação do Clube Central das Forças Armadas Angolanas saiu vitoriosa.
M.C

NBA
Raptors vence Bucks


Comandado por Norman Powell, o Toronto Raptors derrotou o Milwaukee Bucks, por 118- 93, nesta segunda-feira, no Air Canada Centre, fez 3-2 no quinto duelo dos play-offs da Conferência Leste da NBA. O extremo base da franquia canadense marcou 25 pontos, acertou todos os quatro arremessos de três. Além disso, Powell conquistou quatro ressaltos, e o mesmo número de assistências.

Outro destaque dos Raptors foi o base Kyle Lowry, com um duplo-duplo, fez 16 pontos e dez assistências. O poste brasileiro Lucas \"Bebé\" Nogueira actuou, por somente 1min55, conseguiu dois ressaltos. Nos Bucks, o ala grego Giannis Antetokounmpo foi o cestinha da partida, quase conseguiu um duplo-duplo, fez 30 pontos e nove ressaltos. O sexto confronto acontece amanhã, quinta-feira, no Bradley Center, em Wisconsin. Caso aconteça nova vitória dos Raptors, a franquia canadense encerra a série.