Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ferrovirio espreita ttulo

Juscelino da Silva - 20 de Dezembro, 2018

Dois anos depois de reabrir os escalões de formação, o Ferroviário de Luanda pode conquistar  a  28ª edição dos Campeonatos Nacionais de Sub-14, nas duas classes. A equipa do bairro do Bungo disputa as finais na cidade do Huambo. Em masculino, joga com Kilamba e em feminino,  com a CPPL. Os eventos foram abertos a 10 do corrente mês. 
Para chegarem à final, o Ferroviário de Luanda deixou pelo caminho o Petro de Luanda, 1º de Agosto, Vila Clotilde, entre outros. O bom trabalho na formação permitiu ao Ferroviário o domínio da prova. Os verdes do Bungo deixaram para trás clubes com maiores recursos financeiros.
O coordenador-geral do basquetebol da turma ferroviária, Manuel Silva \"Gi\", congratulou-se com a campanha que os meninos efectuam na 28ª edição dos campeonatos nacionais.
\"Ainda não ganhamos nada, mas estamos satisfeitos por chegar à final da prova e por termos deixado adversários com mais recursos que nós. São os casos do Petro de Luanda, 1ºde Agosto e Vila Clotilde\", disse.
O treinador Manuel Silva realça a presença das duas equipas do bairro do Bungo (masculina e feminina) na final.
\"A nossa equipa está na final, em ambos os sexos. Esperemos que ganhem o campeonato. Nós, Ferroviário de Luanda, vamos apostar forte na formação de forma a contribuir para o engrandecimento da modalidade em Angola\", disse.
Na classe masculina, a fase de grupos foi disputada pelas equipas do Petro de Luanda (campeã da edição anterior), Vila Clotilde, 1º de Agosto, Petro do Huambo, Ferroviário de Luanda, Casa Pessoal do Porto do Lobito, Desportivo do Kilamba, Clube de Amigos de Basquetebol de Benguela e Formiguinhas do Cazenga.
Em feminino, competiram na fase de grupos as agremiações das Formiguinhas do Cazenga (campeã em título), 1º de Agosto, Ferroviário de Luanda, Casa Pessoal do Porto do Lobito, Benfica da Huíla, Piaget e Inter da Huíla.