Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Fiba-Afrique confirma zonal de apuramento para luanda

Melo Clemente - 06 de Outubro, 2016

O torneio de apuramento para a fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol

Fotografia: Jornal dos Desportos

Angola acolhe de 29 do mês em curso a 04 de Novembro próximo, o torneio de apuramento para a fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol seniores masculino e feminino.

De acordo com o documento a que o Jornal dos Desportos teve acesso, à fase final da 31ª edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos da "bola ao cesto", na classe masculina, vai decorrer no Egipto, em Dezembro, ao passo que em feminino, a 22ª edição da prova está agendado para o período 26 de Novembro a 04 de Dezembro.

As formações do 1º de Agosto e do Atlético Petróleos de Luanda são os embaixadores angolanos, na classe masculina, ao passo que no sector feminino, Angola far-se-á  representar com as equipas do 1º de Agosto e do Grupo Desportivo Interclube.

O Clube Central das Forças Armadas Angolanas, na classe masculina, vai disputar o zonal VI, na qualidade de campeão nacional em título, ao passo que os petrolíferos da capital  participarão no torneio de apuramento à fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos, como vencedores da edição 30 da aludida competição.

Em feminino, o 1º de Agosto é vencedor da última edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos, que com o Grupo Desportivo Interclube representam o país no evento.

O torneio de apuramento para a  fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol em seniores masculino e feminino, vai contar com a participação dos representantes de Angola, Botswana, Lesotho, Malawi, Moçambique, Namíbia, África do Sul, Suazilândia,  Zâmbia e Zimbabwe.                                                        
M.C