Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Fidel Cabita reforo do 1 de Agosto

Juscelino da Silva - 14 de Julho, 2018

Fidel Cabita troca uniforme da polcia pelo militar

Fotografia: Jos Soares | Edies Novembro

O extremo Fidel Jeremias Cabita, de 23  anos de idade, 1,90 metros e 85kg, é a primeira contratação do 1º de Agosto para a época basquetebolística 2018/2019. O atleta chegou a acordo com a direcção de Raul Hendrick e fica ligado ao clube militar por duas épocas. Cabita deixa para trás bons momentos com as cores do Interclube.
O treinador principal do 1º de Agosto, Paulo Macedo, vê a posição zero três mais reforçada para atacar a Liga de Clubes Campeões Africanos. O atleta prometeu trabalhar intensamente para convencer o treinador e ganhar um lugar em que constam nomes como Islando Manuel, Edson Ndoniema e Moahamed Malick Cisse.
O jovem atleta falhou o resto da época desportiva 2017-2018 por contrair uma lesão no joelho esquerdo. Foi operado na África do Sul e, nesse momento, faz trabalho de recuperação física. Fidel Cabita deve juntar-se ao grupo de trabalho às ordens de Paulo Macedo, apenas em Setembro.
O jovem do bairro Popular foi formado no FC Vila Clotilde, teve passagem pelo Interclube, onde jogou durante três épocas. As boas exibições fez com que recebesse várias propostas de clubes como o Petro de Luanda e Sport Libolo e Benfica.
O Jornal dos Desportos sabe que o base Emmanuel Quezada, principal responsável do jogo ofensivo dos militares, terminou o vínculo contratual com os militares do Rio Seco. Nesse momento, as duas partes encontram-se em negociações à semelhança de Leandro Jacques da Conceição.
O 1º de Agosto começa a trabalhar no dia 17 de Agosto e tem assegurado as permanências de Carlos Cabral, Mohamed Malick Cisse, Edson Ndoniema, Armando Costa, Jone Pedro, Mutau Fonseca, Hermenegildo Santos, Islando Manuel e Eduardo Mingas.