Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Formação do Libolo pode desalojar Interclube

Melo Clemente - 07 de Março, 2015

Petrolíferos da capital tencionam manter o título da Taça de Angola na sua galeria depois da conquista da Supertaça

Fotografia: Santos Pedro

A formação do Recreativo do Libolo pode desalojar hoje, o Grupo Desportivo Interclube do terceiro lugar da fase regular da 37ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol, em seniores masculinos (BIC Basket), caso volte a vencer esta noite,  a equipa do Sporting de Benguela, em partida de acerto de calendário da referida competição.

Os campeões nacionais em título partilham o quarto lugar da 37ª edição do BIC Basket na sua fase regular, com a formação do Atlético Sport Aviação (ASA), ambos com 27 pontos, contra 29 do Grupo Desportivo Interclube, na terceiro posição.

Os libolenses defrontam hoje, a partir das 18h00, a formação dos verdes e brancos de Benguela, depois de os terem vencido ontem, na primeira partida de acerto de calendário.

A segunda vitória consecutiva do Recreativo do Libolo sobre a formação do Sporting de Benguela não deve escapar, a julgar pela superioridade dos campeões nacionais, quer em termos de valores individuais, quer em termos colectivos.

Jogadores como Eduardo Mingas, Milton Barros, Carlos Morais, Braúlio Morais, Valdelício Joaquim, Moses Sonko, Luís Costa entre outros, vão mais uma vez fazer a diferença na partida desta noite.

Depois de ter dado um safanão na crise de maus resultados, a equipa Recreativo do Libolo, campeão africano em título, tem estado a somar vitórias atrás de vitórias. Em 16 partidas disputadas até aqui no BIC Basket, a equipa de Calulo somou 11 triunfos e averbou cinco derrotas.

Tal como no desafio de ontem, a formação do Sporting de Benguela vai procurar esta noite, frente ao Libolo, perder por números expressivos, já que ao cabo do fim da primeira volta da fase regular, o grémio exibe o estatuto de equipa sensação da competição e ocupa actualmente o sexto lugar, com 24 pontos.Entretanto, as duas equipas voltam a defrontarem-se  na próxima terça-feira, no Pavilhão do Dream Space, em Viana, desta para a primeira mão dos quartos-de-final da Taça de Angola.

O Libolo realiza a sua última partida de acerto de calendário no dia 13 do mês em curso, frente ao Comité Desportivo da Marinha de Guerra. 1º de Agosto e Atlético Petróleos de Luanda ocupam os dois primeiros lugares da fase regular, com 35 e 33 pontos, respectivamente, seguidos do Libolo e Interclube, ambos com 29 pontos.   Marinha de Guerra é o lanterna vermelha da prova, com apenas 18 pontos.