Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Formigas conquistam campeonato provincial

Melo Clemente - 07 de Dezembro, 2017

campeonato provincial de Luanda de Sub-14, no sector feminino

Fotografia: Edições Novembro

O Clube Formigas do Cazenga conquistou ontem o título do campeonato provincial de Luanda de Sub-14, no sector feminino, ao derrotar ontem, no Pavilhão Anexo número dois da Cidade Desportiva, a congénere do Ferroviário por 36-21.
A formação do Cazenga, que a entrada da final havia coleccionado apenas vitórias atrás de vitórias, confirmou ontem, na grande final o seu favoritismo, conquistando  o título provincial na categoria de sub-14.
O resultado final (36-21), atesta perfeitamente o domínio exercido pela modesta equipa do Formigas do Cazenga, conjunto que tem \"alimentado\" as principais equipas da capital do país nas duas classes.
Já no sector masculino, o Petro de Luanda cilindrou a similar do Ferroviário por 60-40, desafio disputado igualmente no Pavilhão Anexo número dois da Cidadela Desportiva.
Entretanto, para as classificativas do terceiro lugar, isto em feminino, o Grupo Desportivo Interclube sentiu imensas dificuldades para vergar o 1º de Agosto por escasso dois pontos de diferença (29-27). Já em masculinos, a formação do Kilamba venceu o Futebol Clube Vila Clotilde igualmente por dois pontos de diferença (49-47). Formigas do Cazenga, Ferroviário, Interclube e 1º de Agosto, isto em femininos, serão as representantes da província de Luanda no Campeonato Nacional de Sub-14, prova remarcada para Janeiro de 2018. Em masculinos, Luanda, far-se-á representar com Petro de Luanda, Ferroviário, Kilamba e Futebol Clube Vila Clotilde.