Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Frana deixa cair Estados Unidos nos "Quartos"

Melo Clemente - 12 de Setembro, 2019

Seleco de Frana protagonizou a segunda surpresa da competio

Fotografia: DR

Contra todas às expectativas, a selecção dos Estados Unidos da América falhou o apuramento às meias-finais da 18ª edição da Copa do Mundo da República Popular da China, ao perder ontem, frente à similar de França, por 79-89,  partida a contar para os quartos -de -final da referida competição, por isso, a segunda surpresa da competição, depois do afastamento da Sérvia.
Depois de se livrar do primeiro desaire, diante da Turquia, durante a fase preliminar da 18ª edição da Copa do Mundo, a quem venceram por 93-92, após prolongamento, os norte-americanos não tiveram a mesma sorte e foram afastados das meias-finais pela França.
Sem contar com as suas principais estrelas, nomeadamente, James Harden, dos Houston Rockets, Anthony Davis, dos Los Angeles Lakers, Stephen Curry, Kevin Durant, Klay Thompson, todos dos Golden State Warriors, e LeBron James, entre outros, que alegaram indisponibilidade para a Copa do Mundo, o técnico norte-americano,  Gregg Popovich,  foi obrigado a fazer uma selecção de recurso, para disputar a referida competição que já caminha para a sua recta final.
Os americanos não foram capazes de travar o jogo ofensivo dos franceses, que esteve simplesmente impecáveis, ao contrário dos norte-americanos que estiveram simplesmente irreconhecíveis. Habituados à chapa 100, nas provas em que participam, os Estados Unidos da América nunca mostraram o poder nesta prova, razão pela qual ficou pelo caminho.
Entretanto, na terça-feira, a Argentina superou a Sérvia, por 97-87, que constituiu a primeira surpresa da prova, já que os sérvios eram apontados com um dos fortes candidatos à conquista do título Mundial.  A Espanha suplantou a Polónia, por 90-78.
Hoje, quinta-feira, a competição prossegue com a selecção dos Estados da América a defrontar a Sérvia, às 12h00,  partida para as classificativas do quinto ao oitavo lugares. A Polónia vai jogar com a República Checa, três horas antes (9h00).
Na sexta-feira, Argentina e França jogam para a primeira meia-final da 18ª edição da Copa do Mundo, quando forem 13h00, ao passo  que a Espanha vai medir forças com Austrália, que ontem derrotou a República Checa por 82-70.