Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

G-Unit e Tala Hady imbatíveis no torneio

01 de Agosto, 2017

Grémios da Ingombota e Cazenga lideram a prova

Fotografia: Edições Novembro

As formações do Tala Hady (grupo A) e do G-Unit da Ingombota (B) são as únicas imbatíveis na primeira edição da Taça Vitória Certa, em basquetebol de rua, que decorre desde sábado no multiusos do Cariango, no Distrito do Tala Hady, disputadas que estão duas jornadas.

Com uma equipa muito experiente e competitiva, o G-Unit da Ingombota é apontada como uma das fortes candidatas à conquista do troféu, obteve os resultados mais expressivos da competição. Na estreia, bateu a Jaula da Maianga por 46-27, ao passo que na segunda ronda \"esmagou\" o 7 Ruas do Neves Bendinha, por 55 pontos de diferença, 97-42, o que espelha a superioridade na partida.

A equipa do Tala Hady realizou os objectivos na dupla jornada. No jogo de estreia, apesar da réplica dada pela equipa do Zango, os anfitriões venceram por 54-49. O campeão da Taça Café Platina teve igualmente competência para derrotar a Terra Nova, na segunda ronda. Contudo, teve de se aplicar muito para conseguir a segunda vitória na prova. Aliás, o resultado final (55-47) espelha  bem o equilíbrio no jogo com duração de 40 minutos.

O Hoji ya Henda, derrotado na abertura pela Terra Nova (55-54), refez-se da má prestação do dia anterior, e derrotou o Zango por 50-48, em partida muito competitiva e emotiva do primeiro ao último minuto. Com várias alternâncias no marcador, o vencedor do jogo foi encontrado apenas nos últimos segundos.

Quem não precisou de esforçar-se para conseguir os dois pontos foi a equipa da Jaula. os rapazes da Maianga, derrotados na primeira jornada pelo G-Unit, venceram no domingo os Amigos de Lutonda por falta de comparência.

O atleta Sebastião Quikwame (G-Unit), com 43 pontos, lidera a lista de marcadores do torneio. Nas posições seguintes estão, Adalberto Major (Hoji ya Henda) com 33 e André Miguel (Tala Hady) com 32 pontos.

A terceira jornada disputa-se no sábado, e inscreve os jogos: No grupo A, Zango x Terra Nova (10h00) e Tala Hady x Hoji ya Henda (12h00). No grupo B, 7 Ruas x Jaula (9h00) e G-Unit x Amigos de Lutonda (11h00).

Para o domingo estão agendados os jogos G-Unit x Jaula (9h00), 7 Ruas x Amigos de Lutonda (10h00), Hoji ya Henda x Terra Nova (11h00) e Zango x Tala Hady (12h00) para a quarta ronda.