Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Gasol e Butler levam Chicago Bulls vitria

31 de Dezembro, 2014

Gasol e Butler levam Chicago Bulls vitria

Fotografia: AFP

A dupla formada pelo ala Jimmy Butler e o pivot Pau Gasol foi mais uma vez decisiva, e garantiu na madrugada de ontem a vitória do Chicago Bulls fora de casa com o Indiana Pacers por 92- 90.Foi a sétima vitória consecutiva dos Bulls (22-9), a melhor sequência até ao momento da época na NBA, o que levou a equipa a abrir vantagem na luta pela liderança da Divisão Central com o Cleveland Cavaliers (18-12) do pivot brasileiro Anderson Varejão, fora da época por lesão.

Butler repetiu a condição de cestinha da equipa - e do jogo - marcou 27 pontos, incluindo um arremesso da linha de três que selou a vitória quando faltava cerca de um minuto para o final da partida.Gasol foi o segundo com mais pontos pela equipa de Chicago, 20, além de conseguir seis ressaltos nos 35 minutos que ficou na quadra. Derrick Rose também alcançou dígitos duplos ao apontar 17 pontos, venceu a batalha contra Rodney Stuckey, dos Pacers, com apenas cinco pontos.

O destaque dos donos da casa na partida foi o ala-pivot Chris Copeland, que saiu do banco para ser o cestinha dos Pacers no jogo: 17 pontos - foram 13 pontos deles no último quarto - em 17 minutos na quadra. Com a derrota, a equipa de Indiana (11-21) continua na 11ª posição da Conferência Leste, com três vitórias a menos que o Miami Heat (14-18), último colocado da zona de classificação aos play-offs.

BASQUETEBOL
Wizards igualam
registo com 40 anos


Na madrugada de ontem, os Washington Wizards venceram os Houston Rockets (104-103), somaram a 22ª vitória da época (e oito derrotas) e igualaram o seu melhor registo nos primeiros 30 jogos da época, desde 1974/75.

Bradley Beal, com 33 pontos, e John Wall com 12, foram os elementos em destaque na formação da capital dos EUA, ajudando dessa forma os Wizards a atingir o terceiro posto da Conferência Este. Do lado dos Rockets, quartos no Oeste, James Harden tentou impedir a vitória, conseguindo 33 pontos (melhor jogador da semana nessa mesma conferência), esforço que acabou por ser em vão.

No outro duelo da noite, os Chicago Bulls bateram os Indiana Pacers por 92-90 e amealharam a sétima vitória consecutiva. A formação de Indianápolis teve muitas dificuldades durante a partida e chegou a ter uma desvantagem de 21 pontos, embora tenha conseguido reduzir até ao final do jogo.

Jimmy Butler foi o homem em destaque na formação da casa ao atingir a marca de 27 pontos e nove ressaltos no terreno dos Pacers. O espanhol Paul Gasol também teve um papel preponderante ao amealhar 20 pontos, tal como Derrick Rose, que se ficou pelos 17. Do lado da formação da casa, Copeland foi o elemento mais inconformado tendo ajudado a sua equipa com 17 pontos.

Os Bulls passam agora a ter o registo de 22 vitórias e nove derrotas e são quartos na Conferência Este. Os Pacers estão no 11º lugar, com 11 vitórias e 21 derrotas.