Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Gersione Bethel rende Baduna

Juscelino da Silva - 24 de Junho, 2019

Jovem treinador auxilia o camarons Lazare Adingono nas competies da nova poca

Fotografia: Edies Novembro



Gersione Bethel está de regresso à equipa técnica do Petro de Luanda. O jovem treinador deixa a coordenação geral dos escalões de formação é passa a novo adjunto de Lazare Adingono na equipa sénior masculina de basquetebol. Bethel rende no cargo Edmar Victoriano \"Baduna\", afastado a pedido do treinador principal.
O preparador físico dos petrolíferos, Faustino Casimiro, também foi afastado da equipa técnica. Para ocupar o cargo, a direcção do Petro de Luanda foi ao mercado nacional contratar o jovem preparador físico Agdel Cristiano, que esteve ao serviço da equipa sénior feminina do 1º de Agosto.
Os dois adjuntos já se apresentaram ao treinador principal e juntos projectam a nova época desportiva, que começa em Setembro. A pedido do treinador principal, a direcção do Petro de Luanda não renovou contrato com o extremo Rafael Silva, que deve rumar para o Rocha Pinto a fim de reforçar o Interclube, agora sobre a batuta de Raul Duarte, e emprestou o poste Manda João e o extremo António Deogracio à Universidade Lusíada. Os dois atletas têm contratos válidos.
A direcção do Petro de Luanda, liderada por Tomás Faria, está em negociações avançadas com dois jogadores nacionais para reforçar a posição zero-cinco, de acordo com uma fonte. Os atletas podem assinar a qualquer momento.O vice-presidente para o basquetebol do Petro de Luanda, Artur Barros, garantiu ao Jornal dos Desportos que tem assegurado noventa e cinco porcento do plantel e apenas quatro jogadores vão reforçar a posição zero-cinco e zero-um.
Fazem parte do plantel para época 2019-2020 os bases Domingos Bonifácio, Childe Ndundão, Joaquim Pedro \"Quinzinho\", os extremos Carlos Morais, Olímpio Cipriano, José António, Leonel Paulo, Benvindo Quimbamba, Gerson Gonçalves \"Lunkey\", os postes Aboubakar Gakou, Divaldo Mbunga e Aldemiro João.
O Petro de Luanda abre a época desportiva 2019/2020 com a disputa da Supertaça Vladimiro Romero diante do 1º de Agosto. Disputa a Taça de Angola, Campeonato Nacional e a Africa League Ball.