Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ginguba rene com a direco

Melo Clemente - 04 de Outubro, 2017

Alberto de Carvalho Ginguba est preocupado com silncio da direco

Fotografia: kindala Manuel - Tuns | Edies Novembro

A direcção do Progresso Associação do Sambizanga e o técnico principal de basquetebol  seniores masculino, Alberto de Carvalho, vão reunir-se hoje, para tratarem da nova época desportiva 2017/2018, que tem o  arranque previsto para o dia 20 do mês em curso.
Ao contrário do que acontece com as demais agremiações, a formação adstrita ao distrito do Sambizanga, continua com as oficinas fechadas, situação que "forçou" o antigo seleccionador dos hendecacampeões africanos, Alberto de Carvalho "Ginguba", a manter um encontro com a direcção do Progresso Associação do Sambizanga, liderada por Paixão Júnior, a fim de encontrar uma data para o arranque dos trabalhos de preparação, para  a nova época desportiva.
José de Carvalho, director-geral do Progresso Associação do Sambizanga, vai dirigir a reunião que pode definir o futuro da equipa de basquetebol, que pelo terceiro ano consecutivo disputa o Campeonato Nacional a nível dos seniores masculinos.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, Alberto de Carvalho "Ginguba", mostrou-se apreensivo devido à abertura tardia das oficinas.
"A maior parte das equipas começaram a trabalhar, com vista à nova época desportiva, infelizmente, nós continuamos sem trabalhar. Acredito, que depois desta reunião daremos início aos trabalhos de preparação", asseverou o antigo seleccionador nacional dos hendecacampeões africanos.
A 40ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculinos, arranca a 20 do mês em curso, ao passo que a reunião técnica e o sorteio da aludida competição deve acontecer 48 horas antes.
A 15 dias do início da prova nacional, a formação do Progresso Associação do Sambizanga ainda não definiu a data, para o arranque dos trabalhos de preparação.
Entretanto, as demais formações, nomeadamente, Recreativo do Libolo, 1º de Agosto, Grupo Desportivo Interclube, Crisgunza de Benguela, Futebol Clube Vila Clotilde, Petro de Luanda, Atlético Sport Aviação (ASA) entre outras, já projectam a nova temporada 2017/2018.
O Recreativo do Libolo, actual campeão em título, está a efectuar um estágio pré-competitivo, em Portugal.
Libolenses e polícias vão ser os representantes angolanos, nas eliminatórias, para a Taça dos Clubes Campeões Africanos da "bola ao cesto".
A 9ª edição do Torneio Victorino Cunha, vai ser disputado de 12 a 14 do mês em curso, competição que antecede o início da época desportiva 2017/2018.