Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Golden State Warriors fazem mais uma vítima

21 de Novembro, 2015

Equipa do Steph continua imbatível

Fotografia: APF

O Los Angeles Clippers teve a volta de Chris Paul (35 pontos e oito assistências), lotou o Staples Center em LA, defendeu o Golden State muito bem (68-54 no primeiro tempo), abriu 23 pontos e todo mundo pensou que a invencibilidade do Warriors ia acabar.

Mas aí, o Golden State decidiu accionar o botão do turbo com a sua formação matadora (e baixinha), de uma vez por todas (Curry, Klay, Barnes, Iguodala e Green).

Fez 70-49 no segundo tempo, tirou os 23 pontos de diferença na segunda etapa, anotou SURREAIS 11/15 nos arremessos no último período (11/15 no momento mais importante da partida!), acertou 9/10 na linha do lance -livre e virou o resultado do duelo.

Venceu o Clippers por 124-117, manteve a invencibilidade (agora tem 13-0), viu Steph Curry novamente ter uma actuação genial (40 pontos e 11 ressaltos) e os coadjuvantes estão  muito bem (Klay Thompson saiu-se com 25 pontos, Harrison Barnes com 21, Draymond Green com 19+9 e Andre Iguodala com 8+7 assistências).

Algo digno de realce, Steph Curry, um ser de outro planeta, tem as médias de 34,2 pontos (10,4 pontos a mais que a temporada passada), 52 por cento nos tiros de quadra, 45,3 por cento nas bolas de três (já foram 68 assim em 13 jogos, média de cinco por partida!) e ainda 5,8 assistências.


LESTE
Cavaliers vencem
e recuperam liderança


O extremo base LeBron James e o extremo poste Kevin Love fizeram juntos 49 pontos e contribuíram para o Cleveland Cavaliers derrotar por 115- 100 o Milwaukee Bucks, em partida da noite desta quinta-feira, da temporada regular da NBA.A vitóri, a após os Cavaliers com marca de 9-3 e à frente da Divisão Central e da Conferência Leste, meio jogo de vantagem sobre o Chicago Bulls (8-3) que tiveram rodada de descanso.

O poste brasileiro, Anderson Varejão saiu do banco e jogou 11 minutos, converteu um lance livre e somou nove pontos, além de ganhar dois ressaltos e dar uma assistência.O extremo grego Giannis Antetokounmpo voltou a ser o cestinha dos Bucks ao converter 33 pontos, a sua melhor marca como profissional.

Campeões da NBA
continuam a vencer


Os Golden State Warriors prosseguem o caminho perfeito na NBA. Os campeões conquistaram a 13ª vitória, em outros tantos jogos, em Los Angeles, diante dos Clippers (117-124).

A equipa de Doc Rivers terminou o primeiro período na frente do marcador, com 16 pontos de vantagem, mas Curry e companhia deram a volta ao texto. A grande estrela dos Warriors marcou 40 pontos, conquistou 11 ressaltos e fez quatro assistências. Klay Thompson marcou 25 pontos, Barnes ajudou com 21 e Draymond Green com 19 pontos.

Se Curry fez tudo para merecer a vitória, Chris Paul que regressou à acção nos Clippers, não merecia perder. Marcou 35 pontos, fez oito assistências e ganhou quatro ressaltos. Blake Griffin, com 27 pontos, também esteve em destaque.