Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Golden State Warriors regressa aos triunfos na NBA

18 de Dezembro, 2015

O Golden State Warriors mostrou que não foi afectado pela primeira derrota na temporada e está de novo na rota das vitórias

Fotografia: AFP

Os Golden State Warriors voltaram aos triunfos diante dos Phoenix Suns, depois da primeira derrota da temporada, em Milwaukee, que se seguiu a 24 vitórias consecutivas.

A equipa da Califórnia, actual campeã, derrotou a equipa de Phoenix com Klay Thompson em grande plano: 43 pontos. Stephen Curry conseguiu "apenas" 25 pontos.

Em outros jogos, os Spurs derrotaram os Wizards por 114-95, com Kawhi Leonard em grande destaque, e os Clippers derrotaram os Bucks por 103-90.

LIGAS
As ligas norte-americanas de basquetebol masculino (NBA) e feminino (WNBA) reagiram na quarta-feira com indignação à sugestão do jogador Gilbert Arenas de que se utilizem equipamentos justos no campeonato feminino.

Arenas, um base de 33 anos, publicou na sua conta oficial no Instagram fotografias de mulheres a jogar basquetebol em lingerie, sugerindo que a WNBA adoptasse um visual semelhante, com "equipamentos justos", para tornar o campeonato "mais atractivo".

“Os comentários de Gilbert Arenas são repugnantes e desrespeitosos. As jogadoras da WNBA são fortes, talentosas e determinadas. Dão tudo nos pavilhões e são modelos de inspiração para milhões de pessoas”, afirmou o porta-voz Mike Bass, em nome das duas ligas profissionais.

Para Mike Bass, as jogadoras da WNBA “são lembradas pelos seus feitos e não por insultos ignorantes”.

Depois de 11 anos na NBA, onde representou Golden State Warriors, Washington Wizards, Orlando Magic e Memphis Grizzlies, Arenas, de 33 anos, joga actualmente na equipa chinesa dos Shanghai Sharks.