Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Golden Warriors continua a liderar

08 de Dezembro, 2014

A vitória permitiu ao Rockets (16-4) assegurar a segunda melhor marca da liga, atrás apenas dos Warriors (17-2).

Fotografia: AFP

O Golden State Warriors venceu o Chicago Bulls por 112 a 102 e soma a 12ª vitória consecutiva na actual época regular da NBA. O destaque dos Warriors foi o extremo Draymond Green que conseguiu a sua melhor anotação na carreira com 31 pontos.

Com a derrota, os Chicago Bulls, com 12 vitórias e oito derrotas, deixaram a liderança e caíram para o segundo lugar na Divisão Central. Noutra partida, o San Antonio Spurs venceu por 123-101 o Minnesota Timberwolves. O Spurs, com 15 vitórias e cinco derrotas, são terceiros na Divisão Sudoeste.

O Philadelphia Sixers bateu o Detroit Pistons por 101-108. Os Pistons somaram 11 derrotas consecutivas, enquanto o Houston Rockets venceu por 100-95 o Phoenix Suns. A vitória permitiu ao Rockets (16-4) assegurar a segunda melhor marca da liga, atrás apenas dos Warriors (17-2).

SIXERS ESCAPAM
AO PIOR ARRANQUE

Os Philadelphia 76ers venceram os Minnesota Timberwolves por 85-77, em Minneapolis, e "livraram-se" de igualar o pior arranque na Liga norte-americana de basquetebol (NBA). Os Sixers ainda não tinham vencido esta época e, caso voltassem a perder, sofriam a 18ª derrota neste início de época.

Desta forma, a marca negativa continua a pertencer aos New Jersey Nets, que na época de 2009/2010 entraram no campeonato com 18 desaires consecutivos. No Target Center de Minneapolis, a maior figura do encontro foi Michael Carter-Williams, que ajudou os Sixers com 20 pontos, nove assistências e outros nove ressaltos.

"A equipa está motivada e, agora, queremos continuar neste caminho. Foi um grande alívio", confessou, no final, Carter-Williams, orgulhoso por ter ajudado os Sixers a evitar um dos piores recordes negativos nesta fase inicial do campeonato.