Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Grandes disputam torneio Victorino Cunha

Melo Clemente - 01 de Outubro, 2016

torneio de basquetebol seniores masculino, denominado Torneio Professor Victorino Cunha, arranca na quarta-feira

Fotografia: Jornal dos Desportos

A 8ª edição do torneio de basquetebol seniores masculino, denominado Torneio Professor Victorino Cunha, arranca na quarta-feira dia 5 de Outubro, com a participação de quatro equipas nacionais.

Trata-se do 1º de Agosto, organizador do evento, Atlético Petróleos de Luanda, Grupo Desportivo Interclube e Recreativo do Libolo, respectivamente.
O Pavilhão Victorino Cunha, infra-estrutura que beneficiou muito recentemente de obras de beneficiação,  acolhe as partidas da 8ª edição do torneio Victorino Cunha.

Entretanto, as formações do Atlético Petróleos de Luanda e Grupo Desportivo Interclube  abrem as hostilidades a partir das 17h30 minutos, do dia 5 de Outubro, ao passo que o 1º de Agosto e a formação do Recreativo do Libolo encerram a ronda número um, da aludida competição.

Na segunda jornada, o Recreativo do Libolo sem internacional angolano, Carlos Morais, extremo base que se transferiu para o Sport Lisboa e Benfica, joga com o Atlético Petróleos de Luanda, enquanto que a equipa organizadora tem pela frente o Grupo Desportivo Interclube.

Na derradeira jornada, a formação do Grupo Desportivo Interclube  defronta o Recreativo do Libolo, enquanto para o encerramento da edição número oito do Torneio Professor Victorino Cunha, o 1º de Agosto e Atlético Petróleos de Luanda defrontam-se num prélio de difícil prognóstico.

Um ciclo de palestras antecede a realização do torneio de basquetebol. Temas como treinador gestor, treinador líder, princípios a respeitar na defesa homem a homem, um contra dois, contra ataque, princípios a respeitar e utilizar, defesa a pressão, ataque e contra- ataque, dificuldades com defesas de zona, verdade ou mito?, são de entre outros temas que vão dominar dominar o ciclo de palestras.

A acção de refrescamento conta com os técnicos Victorino Cunha, Raul Duarte, Alberto Babo, Jorge Araújo, Hugo Lopes e Ricard Casas.