Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Gregg Popovich é o mais vitorioso

06 de Fevereiro, 2017

Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro deixou a quadra com 32 pontos, e foi o maior cestinha da sua equipa no jogo.

Fotografia: AFP

Gregg Popovich tornou-se no sábado, o treinador com mais vitórias numa só equipa na história da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao conseguir o seu 1.128.º triunfos pelos San Antonio Spurs, frente aos Denver Nuggets, por 121-97.

O técnico, de 68 anos, comanda os Spurs desde 1996,  na sua 21.ª época superou o registo de Jerry Sloan, que orientou os Utah Jazz durante 23 temporadas, entre 1988 e 2011. O terceiro lugar desta hierarquia é ocupado por Red Auerbach, que venceu 795 vezes, à frente dos Boston Celtics.

Além do terceiro triunfo consecutivo dos Spurs, destaque nesta ronda para a oitava derrota na temporada dos Golden State Warriors, na visita aos Sacramento Kings, por 109-106, após prolongamento.

A jogar em casa, a equipa de DeMarcus Cousins recebeu o Golden State Warriors, e ao contrário de todas as expectactivas, superou os rivais por 109 - 106 no tempo extra. Essa é a primeira vitória dos Kings sobre os Warriors, em quase quatro anos.

Stephen Curry fez a diferença e puxou os Warriors em quadra. Ao terminar o confronto com 35 pontos e nove assistências, o camisola 30 foi o cestinha da partida. Klay Thompson também teve uma boa atuação, indo para casa com 26 cestos convertidos, enquanto Kevin Durant foi mais apagado e anotou dez pontos.

Pelos dos donos da casa, o destaque foi DeMarcus Cousins. O medalhista de ouro nas Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro deixou a quadra com 32 pontos, e foi o maior cestinha da sua equipa no jogo.