Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Grizzlies despedem treinador

09 de Maio, 2016

Os Memphis Grizzlies despediram o treinador para tentarem qualificar a equipa para os playoff da NBA

Fotografia: AFP

Os Memphis Grizzlies anunciaram no sábado o despedimento do treinador Dave Joerger, depois da eliminação na primeira ronda dos 'play-offs' da Liga norte-americana de basquetebol profissional (NBA)."Após analisarmos a situação, decidimos que era necessário uma alteração para que se instale nesta equipa uma cultura de vitória", afirmou o director-geral da equipa de Memphis, Chris Wallace.

Na primeira ronda dos 'play-offs' da Conferência Oeste, os Grizzlies perderam por 4-0 com os San Antonio Spurs, depois de apenas terem triunfado em três dos últimos 17 encontros da fase regular.Em grande parte da temporada, Joerger, de 42 anos, não pôde utilizar vários jogadores determinantes na equipa, casos do espanhol Marc Gasol, Zach Randolph e Mike Conley.Jorger, treinador-adjunto promovido a principal em Junho de 2013, conseguiu 147 vitórias e 99 derrotas (59,8 por cento de triunfos) na sua passagem pelos Grizzlies.

RAPTORS
Entretanto, os Toronto Raptors recuperaram o factor casa e adiantaram-se (2-1) nas meias-finais da Conferência Este dos playoffs da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao vencerem no sábado em Miami por 95-91, com um grande Kyle Lowry.Depois de só ter marcado sete pontos no primeiro jogo e 18 no segundo, Lowry ficou-se pelos quatro na metade inicial do terceiro embate, mas explodiu na segunda parte, com 29, para um total de 33, com 11 em 19 nos tiros de campo, incluindo cinco triplos marcados, em oito tentados.

Na formação canadiana, destaque ainda para os 19 pontos de Demar DeRozan e os 16 pontos e 12 ressaltos do lituano Jonas Valanciunas.Na equipa da casa, Dwyane Wade esteve enorme, com 38 pontos, oito ressaltos e quatro assistências, mas não conseguiu levar a sua equipa à vitória.Os Miami Heat venceram o primeiro encontro da eliminatória, em Toronto, por 102-96, após prolongamento, com os canadianos a empatarem com o triunfo no segundo jogo, também em casa, por 96-92, em mais um jogo resolvido nos cinco minutos extra.O quarto embate da eliminatória, disputada à melhor de sete encontros, realiza-se hoje, novamente em Miami.


BLAKE GRIFFIN
Astro da NBA fora do Dream Team


O astro da NBA Blake Griffin está oficialmente fora do Dream Team que vai disputar os Jogos Olímpicos do Rio-2016. A informação foi confirmada pela equipa do jogador, o Los Angeles Clippers.Griffin sofreu uma lesão na coxa que foi agravada na primeira jornada dos playoffs da NBA e precisou ser operado no tendão do quadril. A previsão da equipa médica responsável pelo procedimento é que o jogador fique afastado das quadras por alguns meses.

"Griffin passou por uma cirurgia no osso do tendão do lado esquerdo do quadril no dia 27 de Abril e começou o processo de recuperação com a expectativa de estar pronto para a temporada 2016-17 da NBA", afirmou o Los Angelez Clippers em comunicado divulgado na sexta-feira.
O Rio-2016 será a segunda Olimpíada perdida por Griffin, que estava na equipa dos Jogos de Londres, em 2012, mas teve um problema no menisco do joelho esquerdo e acabou afastado da competição.Além dele, Anthony Davis e Chris Paul, companheiro de Griffin no Los Angeles Clippers, também estão fora por contusão do Dream Team que virá ao Rio de Janeiro.