Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Harden lidera vitória dos Houston Rockets

14 de Dezembro, 2016

O lituano Jonas Valanciunas, com 11 tentos e 13 ressaltos, ainda alcançou um duplo-duplo pelos anfitriões.

Fotografia: AFP

Jogando dentro de casa para mais uma rodada da temporada regular da NBA, o Houston Rockets teve um adversário complicado no ginásio Toyota Center, mas conseguiu bater o Brooklyn Nets por um acirrado 122-118, graças a mais um show pessoal de James Harden, estrela franquia e que vem sendo o destaque da equipa no ano.

O brasileiro Nenê também contribuiu de maneira relevante para o triunfo e actuou por mais de 24 minutos na partida. A equipa do Texas continua como um dos melhores na Conferência Oeste, e ocupa a quarta posição, com 18 vitórias em 25 confrontos já disputados. Os Nets, com campanha negativa, ficam apenas em 14º no Leste, e conheceram a sua 17ª derrota.

Apesar das situações diferentes na temporada, as equipas protagonizaram duelo de bom equilíbrio em quadra. Os donos da casa até impuseram ligeira superioridade ao longo dos três primeiros quartos, mas a equipa nova-iorquina não se entregou e conseguiu empatar a partida no último período, há poucos minutos do fim. Os Rockets retomaram as rédeas nos instantes finais e abriram nova margem para confirmar o placar favorável.

James Harden foi dono do jogo e de mais uma actuação inspirada. O base foi cestinha do duelo, com 36 pontos, e ainda conseguiu 11 assistências, conseguindo assim o duplo-duplo. Ainda pegou oito ressaltos, ficando há apenas dois do triplo-duplo. Eric Gordon, com 24 pontos, e Ryan Anderson, com 19, foram outros destaques. Além do trio, o quarto melhor marcador da equipa foi o brasileiro Nenê, que anotou 12 tentos e também conseguiu seis ressaltos.

Pelo lado dos Nets, o poste Brook Lopez foi o mais consistente, com 26 pontos. Sean Kilpatrick, com 17 tentos, e Trevor Booker, com duplo-duplo de 10 pontos e 13 rebotes, também deixaram boas actuações. Entretanto, o Toronto Raptors recebeu o Milwaukee Bucks no ginásio Air Canadá Centre, e conseguiu convincente vitória dentro da sua casa, por 122-100. O brasileiro Lucas Bebê esteve em quadra por cerca de 20 minutos e ajudou no triunfo com cinco pontos, uma assistência e cinco ressaltos.

O nome da vitória, no entanto, foi DeMar DeRozan. O extremo base foi um dos cestinhas da partida com 30 pontos, o mesmo que anotou o grego Giannis Antetokounmpo, da equipa rival. O lituano Jonas Valanciunas, com 11 tentos e 13 ressaltos, ainda alcançou um duplo-duplo pelos anfitriões.