Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Hawks garantem primeira posição

29 de Março, 2015

Hawks receberam e venceram os Miami Heat

Fotografia: AFP

Os Atlanta Hawks receberam e venceram os Miami Heat (99-86) e garantiram o primeiro lugar da Conferência Este, confirmando a teórica vantagem do factor casa no play-off, no que respeita à sua conferência.
Foi apenas a segunda vez na história dos Hawks que a equipa termina a fase regular no topo - isto depois de, na época passada, terem finalizado no 8º lugar, com muitas dificuldades.

Demarre Carroll, com 24 pontos e 5 ressaltos, foi um dos destaques da formação de Atlanta, que segue com 55 vitórias e apenas 17 derrotas.
Os Golden State Warriors, líderes do Oeste, somaram a oitava vitória seguida e chegaram às 59 na temporada, igualando o recorde da equipa.
Stephen Curry, com 38 pontos e 10 assistências, foi fundamental para o novo sucesso.   

DÍVIDAS
Larry Johnson
delapidou milhões


Larry Johnson chegou a ter um património avaliado em mais de 100 milhões de dólares, mas hoje só restam dívidas. Larry Johnson, vedeta na NBA na década de 90, admitiu estar completamente falido, sem dinheiro até para prover as pensões dos filhos.

Entre gastos pessoais e investimentos na localidade de Dixon, no Texas, Johnson não só viu esfumar-se a fortuna como acabou por declarar dívidas no valor 300 mil dólares (275 mil euros), a grande maioria (120 mil dólares) reclamadas pelas quatro ex-mulheres por não ter cumprido as obrigações para com os seus cinco filhos.

Foi rookie do ano, duas vezes All Star e campeão do Mundo em 1994. Chegou a ser o jogador mais bem pago da Liga, tendo actuado nos Charlotte Hornets e nos New York Knicks.