Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Houston derrotam Nuggets

15 de Novembro, 2018

Os Nuggets, a ateno se voltou ao reserva Monte Morris, com 19 pontos.

Fotografia: AFP

James Harden demorou para aparecer, mas quando isso aconteceu, no último e decisivo período, não deixou o Houston Rockets na mão. Extremamente equilibrado, os visitantes venceram o Denver Nuggets no Pepsi Center por 109-99, com o Barba mostrando a que veio – e por que é um dos melhores da NBA actualmente. Com o resultado, os Nuggets somam a sua quarta derrota consecutiva.
James Harden marcou os seus primeiros pontos apenas na metade do segundo período, mas foi um dos grandes nomes da rodada da última terça, com 22 pontos no total, 11 assistências e três roubos de bola. Além dele, também merecem destaque o base Chris Paul (21 pontos e quatro assistências) e Clint Capela (24 pontos e nove ressaltos). Para os Nuggets, a atenção se voltou ao reserva Monte Morris, com 19 pontos.
Quem roubou a cena nos minutos iniciais da partida foi James Ennis, que marcou duas bolas para três pontos no primeiro período. Do lado de lá, Nikola Jokic e Gary Harris equilibravam o placar, mostrando a tónica do primeiro quarto, que terminou em 30 a 27 para o Nuggets, com Harris anotando 11 pontos.
No segundo período, James Harden continuou sem aparecer muito, mas o Houston Rockets conseguiu contar com Chris Paul, Eric Gordon e James Ennis.
O terceiro período consolidou o bom momento do Rockets, que ainda não tinha James Harden em sua melhor forma. Mesmo assim, a equipa texana conseguiu virar e vencer por 86-76, tendo aproveitado a falta de produção ofensiva da equipa da casa.
No último quarto, James Harden apareceu e conseguiu dar a sua contribuição para colocar de vez a equipa texana à frente. O reserva Monte Morris foi o único que deu uma chance de respiro ao Nuggets, mas mesmo assim não conseguiu reverter a vantagem conquistada pelo adversário, de 109-99.