Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Houston Rockets vencem Los Angeles

22 de Outubro, 2018

LeBron James fez mais uma boa partida com a camisa dos Lakers

Fotografia: DR

A mais importante e midiática contratação dentre todos as equipas da NBA para esta temporada foi a chegada de LeBron James ao Los Angeles Lakers. Isso é indiscutível. No entanto, o astro ainda não conseguiu a sua primeira vitória oficial pela equipa, já que, no último sábado, a equipa perdeu em casa para o Houston Rockets, por 124-115, e chegou à segunda derrota consecutiva.
Apesar da derrota, LeBron James fez mais uma boa partida com a camisa dos Lakers, sendo o cestinha da partida com 24 pontos e tendo alguns momentos de alto nível, algo que está acostumado a fazer em toda a sua carreira. Só que a dupla de bases dos Rockets foi mais eficiente, com James Harden marcando 36 pontos, tendo sete ressaltos e dando cinco assistências. Já Chris Paul anotou 28 pontos, 10 assistências e sete ressaltos.
O único momento negativo do jogo aconteceu no quarto quarto, quando Chris Paul e Rajon Rondo se desentenderam e chegaram a trocar socos. A quatro minutos do fim, depois de uma falta de Ingram sobre Harden, o atleta dos Lakers ficou bastante irritado e foi punido com uma técnica após empurrar o “Barba”.
Logo depois disso, Paul e Rondo também foram punidos por começaram uma discussão e iniciaram uma troca de socos, o que ocasionou na expulsão dos dois jogadores.
No primeiro quarto, nenhuma das duas equipas conseguiu se sobressair e o equilíbrio tomou conta da partida, com uma pequena margem de vantagem para quem se encontrava na liderança do marcador. A tônica foi muito parecida no quarto seguinte e as duas equipas foram para os balneários com o placar 66-62 para os Rockets.
Depois do intervalo, os donos da casa conseguiram mostrar um controlo maior da partida e ficaram apenas um ponto atrás dos Rockets após o termo do terceiro quarto. Contudo, os visitantes dominaram o último quarto, com mais uma boa participação de Harden, e o jogo terminou com mais uma derrota dos Lakers na temporada, sendo a segunda derrota consecutiva de LeBron com a camisa da equipa de Los Angeles.
Eis os resultados: Washington Wizards 113 Toronto Raptors 117, Indiana Pacers 132 Brooklyn Nets 112, New York Knicks 101 Boston Celtics 103, Philadelphia Sixers 116 Orlando Magic 115, Miami Heat 112 Charlotte Hornets 113, Chicago Bulls 116 Detroit Pistons 118, Dallas Mavericks 140 Minnesota Timberwolves 136, Denver Nuggets 119 Phoenix Suns 91, Portland Trail Blazers 121 San Antonio Spurs 108, Los Angeles Lakers 115 Houston Rockets 124.