Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Houston Rockets atropelam 76ers

16 de Novembro, 2016

O extremo Trevor Ariza também foi destaque, com 17 pontos e oito ressaltos.

Fotografia: AFP

Dando sequência na temporada regular da NBA na última segunda-feira, o Houston Rockets entrou em quadra para encarar o Philadelphia 76ers dentro de casa, no Toyota Center, e não tomou conhecimento dos adversários, construindo uma larga vitória por 115- 88, em mais uma partida dominante do base James Harden.

Harden terminou como o cestinha da partida e contabilizou 33 pontos, além de nove assistências e seis ressaltos, liderando a sua equipa a mais uma convincente vitória. O extremo Trevor Ariza também foi destaque, com 17 pontos e oito ressaltos.Quem também esteve em quadra e deu participação relevante para o triunfo da franquia de Houston foi o brasileiro Nenê. O poste fez 13 pontos e pegou quatro ressaltos nos pouco mais de 16 minutos em que esteve no confronto.

Pelo lado dos 76ers, o camaronês Joel Embiid até chegou a fazer um duplo-duplo de 13 pontos e 10 ressaltos, mas não conseguiu evitar o revés da sua equipa, que acabou sendo presa fácil para os anfitriões.Superiores desde o início, os Rockets trataram de deixar alta a margem de pontos para o rival o quanto antes. No segundo quarto, a diferença subiu para mais de 20 pontos e não abaixou até o duelo terminar, graças a consistência da equipa da casa.

Spurs batem Heat no Texas – O San Antonio Spurs teve confronto acirrado com o Miami Heat dentro da sua casa, o AT&T Center, vencendo por 94 a 90. Kawhi Leonard protagonizou outra partida inspirada, com um duplo-duplo de 24 e 12 ressaltos, enquanto LaMarcus Aldridge também desequilibrou com 18 pontos.O Heat, apesar da derrota, não se entregou facilmente e deu bastante trabalho ao Spurs, que teve de lidar com o brilho de Hassan Whiteside, com actuação de qualidade que lhe deu um duplo-duplo de 23 pontos e 17 ressaltos. Dion Waiters também se mostrou insinuante e terminou com 27 pontos, sendo o cestinha do jogo.

FEDERAÇÃO
SUSPENDE BRASIL

A Confederação Brasileira de basquetebol foi suspensa pela Federação Internacional de Basquetebol (Fiba) até o dia 28 de Janeiro por não cumprir obrigações da entidade que comanda o desporto no mundo. A decisão foi tomada na segunda-feira, em reunião do Comité Executivo, na cidade de Mies, na Suíça. De acordo com o Comité Executivo da Fiba, a CBB não vem cumprindo totalmente com suas obrigações como uma federação nacional ao manter dívidas com a entidade por um longo período de tempo, ao não participar de torneios continentais de jovens e mundiais de 3×3 adulto, bem como desistir de organizar a etapa brasileira do Mundial 3×3, no Rio de Janeiro.