Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Houston Rockets anunciam sada de Carmelo Anthony

17 de Novembro, 2018

Sada do extremo All Star Carmelo Anthony do plantel

Fotografia: DR

Os norte-americaHouston Rockets anunciaram na quinta-feira, a saída do extremo ‘All Star’ Carmelo Anthony do plantel, depois de cumprir apenas 10 jogos pelos texanos na Liga na de basquetebol (NBA) em 2018/19.
Em comunicado, o director-geral dos Rockets, Daryl Morey, anunciou a “separação”, afirmando que as duas partes estão a “trabalhar para encontrar uma solução”, sendo que o jogador assinara por um ano e 2,4 milhões de dólares.
“Carmelo teve um tremendo comportamento no tempo que passou nos Rockets e aceitou todos os papeis que o treinador Mike D’Antoni lhe deu, mas o que imaginávamos para a equipa com a sua entrada, não se concretizou, pelo que era melhor seguir em frente, até porque outra decisão era injusta para ele”, explicou Morey.
Carmelo Anthony trocou, em Julho, os Oklahoma City Thunder pelos Atlanta Hawks, que o libertaram, posteriormente, para que pudesse rumar aos Houston Rockets.
Os texanos achavam que o ex-jogador dos New York Knicks seria a peça ideal para superar os Golden State Warriors e repetir os títulos de 1994 e 1995, mas a época 2018/19 não começou bem, com seis triunfos e sete derrotas.
“Vimos com as coisas funcionavam e a nossa forma de jogar, possivelmente, não era propícia para o jogo dele. Ele estava a tentar fazer os sacrifícios necessários, mas isso não era justo para um ‘Hall of Fame’ como ele. Não foi bom para nós, simplesmente não resultou”, disse, por seu lado, Mike D’Antoni.
Com 34 anos e 10 vezes ‘All Star’, Carmelo aceitou um papel de reserva nos Rockets, pelos quais conseguiu, em 10 jogos, as médias de 13,4 pontos e 5,4 ressaltos, em 29,4 minutos.

HOUSTON ROCKETS
VERGAM WARRIORS

Humilhante. Assim foi a madrugada de ontem para o Golden State Warriors. Ainda sem poder contar com Stephen Curry, em recuperação de uma lesão, os actuais campeões da NBA foram completamente dominados pelo Houston Rockets. Tiveram uma noite para se esquecer, somaram a quarta derrota em 16 jogos e saíram de quadra derrotados por 107-86.
Dono de um dos ataques mais letais da liga norte-americana de basquetebol, os Warriors sucumbiram diante da equipa liderada por James Harden, autor de 27 pontos. Com apenas 22% de aproveitamento das bolas de três pontos, carro-chefe da equipa, além de 16 desperdícios de bola, os comandados de Steve Kerr ainda se depararam com uma noite ruim das suas estrelas dentro de quadra, principalmente Kevin Durant e Klay Thompson.
Do lado dos Rockets, o “Barba” foi o grande destaque, mas o triunfo veio, em grande parte, de uma óptima actuação colectiva. Além de Harden, outros quatro atletas terminaram a partida com dois dígitos em pontuação. James Ennis teve 19, Eric Gordon 17 e Chrris Paul e Clint Capela somaram 10 cada um. O poste, inclusive, teve um duplo-duplo com mais 10 ressaltos.